Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon conseguiu uma heroica classificação para a semifinal da Copa da França na última terça-feira e agora aguarda o Nantes, em jogo que será só no mês que vem. Enquanto isso, a bola segue girando na Ligue 1, onde o time se encontra ainda em situação inesperada: o meio de tabela. Depois de emplacar boa sequência em janeiro, o tombo veio na rodada retrasada, ao perder do Auxerre. Na rodada passada, um alívio: venceu o lanterna Angers fora de casa e isso pode ter ajudado a reconquistar a confiança para voltar ao Groupama Stadium e enfrentar um embate contra um adversário direto na tabela. O OL entra em campo como 9º e receberá o 8º, Lorient. Quem vencer fica com esse oitavo lugar.
Para esse jogo, o técnico do Lyon, Laurent Blanc, terá mais desfalques do que na partida anterior. Embora tenha ganhado o retorno do meia Houssem Aouar, ele perde Jeffinho, com um problema na posterior da coxa, e o goleiro Anthony Lopes, que sofreu uma fratura no dedo durante o jogo contra o Grenoble - e só foi descobrir depois do apito final. A lista ainda tem as ausências de Malo Gusto, Jérôme Boateng, Thiago Mendes e Alexandre Lacazette. Barcola, que deixou o campo na terça com dores, vai pra jogo. E Tagliaifco, que teve problemas gástricos, também vai. Vários jogadores do Lyon B estão na relação, em função dos desfalques: o goleiro Patouillet, o lateral Laâziri, o zagueiro Mamadou Sarr, o meia El Arouch e o atacante Lega.
No Lorient, essa parte de desfalques é uma dor de cabeça muito menos latente para o bom técnico Régis Le Bris. As únicas lesões que tiram jogadores importantes do Merlus é o goleiro Mvogo e o zagueiro Laporte. Ambos já são lesões de longa data. O que o Lorient perde de maneira real mesmo é com as ausências do então goleiro reserva Pollersbeck e do meia Faivre, os dois estão emprestados pelo Lyon e, por força de contrato, ficam de fora. Le Bris ganha a presença do seu sobrinho Théo Le Bris - que teve um desconforto nos adutores e estava incerto, e também de Kalulu, que ficou de fora do último jogo por um problema gripal.
O confronto entre Lyon e Lorient acontece neste domingo (05/03), às 13h05 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Mathieu PATOUILLET;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Achraf LAÂZIRI;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Castello LUKEBA e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI, Mohamed EL AROUCH e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR e Sekou LEGA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Anthony LOPES, Malo GUSTO, Jérôme BOATENG, THIAGO MENDES, JEFFINHO e Alexandre LACAZETTE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Caqueret e Tolisso | Cherki | Barcola e Sarr
LORIENT
GOLEIROS: Vito MANNONE e Teddy BARTOUCHE-SELBONNE;
LATERAIS: Vincent LE GOFF, Darlin YONGWA, IGOR SILVA, Théo LE BRIS e Gédéon KALULU;
ZAGUEIROS: Montassar TALBI e Bamo MEÏTÉ;
VOLANTES: Bonke INNOCENT, Laurent ABERGEL e Jean-Victor MAKENGO;
MEIAS: Stéphane DIARRA, Enzo LE FÉE, Adil AOUCHICHE, Yoann CATHLINE e Julien PONCEAU;
ATACANTES: Ibrahima KONÉ, Siriné DOUCOURÉ e Bamba DIENG;
TÉCNICO: Régis LE BRIS;
DESFALQUES: Yvon MVOGO, Julian POLLERSBECK, Julien LAPORTE e Romain FAIVRE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Manonne | Igor Silva, Talbi, Meïté e Le Goff | Abergel e Makengo | Diarra, Le Fée e Dieng | Koné
Nenhum comentário:
Postar um comentário