Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon finalmente venceu no Campeoanto Francês e teve uma semana pra conseguir trabalhar com a confiança em alta, já que tivemos uma data Fifa pelo caminho. Agora é hora de concentrar tudo de volta para entrar bem no próximo compromisso. Fechando a 13ª rodada da Ligue 1, o time irá receber o Lille, um dos postulantes ao título e que abria o domingo como 4º colocado da competição. Páreo duríssimo contra um OL que ainda é o lanterna, mas que pode sair dessa incômoda situação caso consiga sair vitorioso desse embate.
Para esse jogo, o técnico Fabio Grosso vem com três problemas. O primeiro dele, já sabido também, era a ausência do campeão mundial Nicolás Tagliafico, por suspensão de acumulos de cartões amarelos. Juntam-se a ele nas tribubas do Groupama Stadium os volantes Johann Lepenant e Corentin Tolisso, ambos machucados. O caso de Lepenant é ainda mais grave. Ele só deve retornar em meados de fevereiro na primeira previsão médica, mas ainda fará novos exames. Como Fabio Grosso costuma mexer muito no time, torna-se uma incogónita saber quem joga e quem fica de fora.
Já Paulo Fonseca deu a dica na coletiva pré-jogo. Ele declarou publicamente que garante pelo menos a titularidade indiscutível de Jonathan David. O atacante canadense não vive lá seu melhor momento, mas ele deposita toda confiança no atleta e garantiu que ele é o único confirmado entre os titulares até então. O Lille chega pra esse jogo com ausências importantes de lesão e também um suspenso. Ficam de fora o lateral esquerdo Ismailly, os zagueiros Tiago Djaló e Bafodé Diakité, além do volante Benjamin André, por acumulo de cartões.
O confronto entre Lyon x Lille acontece neste domingo (26/11), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, mas essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. A TV5 Monde, TV francesa no Brasil, também irá transmitir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Justin BENGUI João e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN, Duje ĆALETA-CAR e Mamadou SARR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Skelly ALVERO, Mahamadou DIAWARA, Paul AKOUOKOU e Ainsley MAITLAND-NILES;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: JEFFINHO, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA, Tino KADEWERE e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Fabio GROSSO;
DESFALQUES: Nicolás TAGLIAFICO, Johann LEPENANT e Corentin TOLISSO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Diomandé e Henrique | Alvero, Caqueret e Diawara | Nuamah, Jeffinho e Lacazette
LILLE
GOLEIROS: Adam JAKUBECH, Vito MANNONE e Lucas CHEVALIER;
LATERAIS: Gabriel GUDMUNDSSON, Akim ZEDADKA, TIAGO SANTOS;
ZAGUEIROS: ALEXSANDRO, Samuel UMTITI, Leny YORO;
VOLANTES: Nabil BENTALEB, Angel GOMES e Ignacio MIRAMÓN;
MEIAS: Rémy CABELLA, Yusuf YAZICI, Adam OUNAS, Edon ZHEGROVA e Ayyoub BOUADDI;
ATACANTES: Hákon Arnar HARALDSSON, Jonathan DAVID, Alan VIRGINIUS e Ivan CAVALEIRO;
TÉCNICO: Paulo FONSECA;
DESFALQUES: ISMAILY, Tiago DJALÓ, Bafodé DIAKITÉ e Benjamin ANDRÉ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Chevalier | Tiago Santos, Yoro, Alexsandro e Gudmundsson | Bentaleb e Miramón | Zhegrova, Gomes e Cavaleiro | David
Nenhum comentário:
Postar um comentário