sábado, 4 de novembro de 2023

Lyon x Metz :: Ligue 1 23/24 | 11ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O OL não entrou em campo pela 10ª rodada. Ao chegar no estádio do Olympique de Marseille, foi recebido com pedradas e elas acabaram acertando o ônibus e o rosto do técnico Fabio Grosso. A partida então foi adiada. Sendo assim, o Lyon continua sendo o lanterna da competição, com apenas três pontos em três empates com nove jogos disputados. Na 11ª rodada, o adversário será o Metz, time recém promovido da Ligue 2 e que faz uma campanha contra o desenso. Entrará em campo como antepenúltimo colocado e nove pontos somados até aqui. Duelo, então, de dois times lá embaixo da tabela que querem sair dali de qualquer maneira.

O técnico Fabio Grosso não deve ser o nome a ficar na beira o gramado para essa partida por estar de atestado médico pela lesão no olho. Sua equipe de staff então relacionou o time com poucas novidades. Cherki, Caleta-Car e Maitland-Niles, cortados da relação do jogo que foi adiado, dessa vez apareceram na listagem. O único desfalque do Lyon para esse jogo é o volante Tolisso, que deverá cumprir suspensão e não apareceu na lista.

No caso do Metz, os problemas de lesão aparecem. O experiente técnico László Bölõni deixou sem embarcar o zagueiro Lo, o volante Maiga e o atacante Estupiñán, todos eles machucados. Em campo, o time que deverá atuar não deve ser muito diferente daquele que atuou na rodada passada que, jogando em casa, ficou apenas no 0-0 contra o Le Havre e garantiu o empate. A única novidade deve ser o retorno do volante N'Doram, recuperado de dores.

O confronto entre Lyon e Metz acontece neste domingo (05/11), às 09h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, mas essa partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.




LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Justin BENGUI João e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO, Clinton MATA e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN, Mamadou SARR e Duje ĆALETA-CAR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Skelly ALVERO, Mahamadou DIAWARA, Paul AKOUOKOU e Ainsley MAITLAND-NILES;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: JEFFINHO, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA, Tino KADEWERE e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Fabio GROSSO;
DESFALQUESCorentin TOLISSO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Lovren e Tagliafico | Alvero, Caqueret e Diawara | Nuamah, Jeffinho e Lacazette



METZ

GOLEIROS: Guillaume DIETSCH e Alexandre OUKIDJA;
LATERAIS: Maxime COLIN, Koffi KOUAO, Matthieu UDOL e Kevin VAN DEN KERKHOF;
ZAGUEIROS: Fali CANDÉ, Christophe HÉRELLE e Ismaël TRAORÉ;
VOLANTES: Arthur ATTA, Lamine CAMARA, Danley JEAN JACQUES, Jean N'GUESSAN, Kévin N'DORAM e Joseph NDUQUIDI;
MEIAS: Ablie JALLOW,. Cheikh SABALY, Malick MBAYE;
ATACANTES: Joel ASORO, Simon ELISOR, Benjamin TETTEH e Ibou SANÉ;
TÉCNICO: László BÖLÕNI;
DESFALQUESAbou LO, Habib MAÏGA e Óscar ESTUPIÑÁN

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Oukidja | Colin, Traoré, Hérelle e Udol | Camara e N'Doram | Van den Kerkhof, Asoro e Sabaly | Tetteh


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário