Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Depois de garantir uma classificação para a final da Copa da França, depois de 12 anos sem frequentar esse posto, o Lyon se desliga um pouco da competição de mata-mata e volta todas as suas atenções ao Campeonato Francês, competição ao qual é o 10º colocado. O objetivo do OL para essa temporada, desde o primeiro turno, se tornou "não cair para a Ligue 2", e o time está muito próximo de garantir os pontos necessários para se garantir na divisão de elite. Situação oposta do Nantes, o adversário deste final de semana. Os Canários flertam perigosamente com com descenso e atualmente é o 15º, a apenas 2 pontos da zona de playoffs. O confronto entre os dois times marcam duas equipes querendo vencer e por objetivos semelhantes, embora em posições distintas.
O Nantes terá alguns problemas para enfrentar o OL, mas o principal deles está fora de campo. O time foi suspenso pela federação e jogará essa partida de portões fechados. Portanto, sem torcida. Mas o treinador Antoine Kombouaré também tem problemas que chegam do departamento médico. O goleiro reserva Descamps tem uma pubalgia, o volante Meupiyou e o meia Ganago sentem o joelho, o atacante Simon tem lesão na panturrilha e o também atacante Kadewere, emprestado pelo OL, não joga por força de contrato. O Nantes deve entrar em campo com uma formação bem parecida com o time que venceu o Nice por 2-1, fora de casa, na rodada passada.
O Lyon, como já é sabido, não tem costume de divulgar a lista de jogadores relacionados com uma boa prévia, um dia antes, como a maioria dos clubes. Normalmente isso só acontece no dia do jogo, horário em que já fechamos esse artigo. Portanto, vamos com as informações que temos da imprensa francesa. A princípio, o treinador Pierre Sage só tem como lesionado o terceiro goleiro Bengui e o volante Mangala, com dores na coxa. Mas os jovens Cherki e Fofana seguem como dúvidas para esse jogo e não se sabe se viajam para Nantes. De toda forma, o time pode ser bem parecido com aquele que venceu o Valenciennes pela Copa da França no comecinho da semana.
O confronto entre Nantes e Lyon acontece neste domingo (07/04), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+ e pelo canal francês no Brasil, a TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Anthony LOPES, Lucas PERRI e Lassine DIARRA;
LATERAIS: HENRIQUE, Clinton MATA e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Duje ĆALETA-CAR, Jake O'BRIEN e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Nemanja MATIĆ, Corentin TOLISSO, Ainsley MAITLAND-NILES e Johann LEPENANT;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Malick FOFANA, Gift ORBAN, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Alexandre LACAZETTE e Saïd BENRAHMA;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: Justin BENGUI João e Orel MANGALA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Maitland-Niles, O'Brien, Caleta-Car e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette
NANTES
GOLEIROS: Denis PETRIC, Alban LAFONT e Hugo BARBET;
LATERAIS: Kelvin AMIAN e Nicolas COZZA;
ZAGUEIROS: Jean-Charles CASTELLETTO, Eray CÖMERT, Jean-Kévin DUVERNE, Nicolas PALLOIS e Nathan ZÉZÉ;
VOLANTES: Pedro CHIRIVELLA, DOUGLAS AUGUSTO, Moussa SISSOKO e Samuel MOUTOUSSAMY;
MEIAS: Florent MOLLET, Abdoul Kader BAMBA, Marcus COCO e Stredair OWUSU APPUAH;
ATACANTES: Matthis ABLINE, Mostafa MOHAMED e Bénie TRAORÉ;
TÉCNICO: Antoine KOMBOUARÉ;
DESFALQUES: Rémy DESCAMPS, Bastien MEUPIYOU, Moses SIMON, Ignatius GANAGO e Tino KADEWERE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lafont | Amian, Cömert, Castelletto e Cozza | Chirivella e Douglas Augusto | Mollet, Sissoko e Abline | Mohamed
Nenhum comentário:
Postar um comentário