Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Chegou a hora de definir quem avança para a grande decisão da Copa da França, edição 2023/24. Enquanto PSG e Rennes decidem a outra vaga na quarta-feira, Lyon e Valenciennes resolvem suas pendências na terça, abrindo a rodada. Em campo, duas equipes em momentos bem distintos. O OL vem de uma retomada incrível desde o primeiro turno e atualmente é o 10º colocado da Ligue 1, brigando mais pela parte de cima o que pela de baixo. Já o Valenciennes é um virtual rebaixado da Ligue 2, lanterna isolado com apenas 17 pontos (frente a 28 do vice-lanterna). Claro que tudo pode acontecer, mas o OL leva um bom favoritismo nesse confronto.
Para esse jogo, Pierre Sage ganha o retorno de três jogadores que ficaram ausentes na partida do último sábado frente ao Reims, pela Ligue 1. Maitland-Niles, que estava suspenso, retorna. Tagliafico, poupado, é outro que deve começar jogando. E Adryelson, liberado para resolver questões particulares, também deve ser relacionado. Cherki era dúvida para esse jogo por ter deixado a última partida com dores na panturrilha, mas parece que não preocupa. O único real desfalque deve ser mesmo o terceiro goleiro Bengui. O OL não divulga sua lista de relacionados com um dia de antecedência mais, somente na data do jogo. Portanto, só depois que esse artigo é fechado. Por isso, só temos uma prévia dos relacionados.
No caso do VAFC, a lista foi divulgada na prévia e o técnico Ahmed Kantari tem uma boa notícia vinda do seu departamento médico. Um de seus principais atacantes, Mathias Oyewusi, que era dúvida para esse jogo por ter deixado a última partida, frente ao Saint-Étienne, pela Ligue 2, sentido dores, está confirmado no time que viajou para Lyon. Por outro lado, o treinador ficará sem o lateral Linguet, o zagueiro Poha e o volante Kruse. O Valenciennes tem uma das equipes mais jovens de toda a França, com apenas dois jogadores no elenco com mais de 30 anos.
O confronto entre Lyon e Valenciennes acontece nesta terça-feira (02/04), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora detém os direitos de transmissão da Copa da França e a partida NÃO SERÁ TRANSMITIDA para cá. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Anthony LOPES, Lucas PERRI e Lassine DIARRA;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI, Clinton MATA e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Duje ĆALETA-CAR, Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN e ADRYELSON;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Nemanja MATIĆ, Corentin TOLISSO, Ainsley MAITLAND-NILES e Johann LEPENANT e Orel MANGALA;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Malick FOFANA, Gift ORBAN, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Alexandre LACAZETTE e Saïd BENRAHMA;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: Justin BENGUI João
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Perri | Maitland-Niles, O'Brien, Caleta-Car e Tagliafico | Caqueret, Mangala e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette
VALENCIENNES
GOLEIROS: Jean LOUCHET e Lassana DIABATÉ;
LATERAIS: Souleymane BASSE, Joffrey CUFFAUT e Lucas WOUDENBERG;
ZAGUEIROS: Joachim KAYI SANDA, Ibrahima BA e Sacha BANSÉ;
VOLANTES: Julien MASSON, Manga FOÉ ONDOA e Jean-Éric MOURSOU;
MEIAS: Aymen BOUTOUTAOU, Anthony KNOCKAERT, FLAMARION e Yacine EL AMRI;
ATACANTES: Siriné DOUCOURÉ, Makabi LILEPO, Ilyes HAMACHE, Mathias OYEWUSI e Yassine HAOUARI;
TÉCNICO: Ahmed KANTARI;
DESFALQUES: Allan LINGUET, Jordan POHA e David KRUSE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Louchet | Cuffaut, Kayi Sanda e Woudenberg | Bansé, Moursou, El Amri e Bassé | Lilepo, Oyewusi e Doucouré
Nenhum comentário:
Postar um comentário