quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lyon vai às compras (?)

Filipe Frossard Papini

Depois de anunciarmos esta semana, aqui no blog BrasiLyonnais, que o Lyon estaria contratando Trézéguét, Hleb e Gudjohnsen, surgiram agora, outras especulações sobre possíveis novas contratações.

Desta vez, quem fez o anúncio dos supostos reforços, foi o assessor da presidência do clube, Bernard Lacombe. Em entrevista ao site do Lyon, ele prometeu que o clube não vai apostar em promessas, e que contratará jogadores "prontos".

Além dos três já citados, Lacombe também mencionou Aly Cissokho e Patrick Vieira, que também já foram previamente apontados aqui no blog.

Os demais jogadores da lista, são:

Loïc Rémy (22 anos):
Com o passe ainda perecendo ao Lyon, o agora jogador da seleção, com certeza terá mais chances de atuar nos Gones, principalmente depois da saída de Fred.


Eric Abidal (29 anos):
Apesar de já ter jogado no Lyon, e ter se destacado para o mundo jogando na Ligue1, Lacombe diz ser muito difícil contratar o lateral de volta, mesmo com alguns problemas de relacionamento la no Barcelona.


Michel Bastos (25 anos):
Um dos melhores jogadores da Ligue1 nesta última temporada. O ala esquerdo do Lille, já desperta interesse da Europa inteira. Porém, Lacombe informou que o brasileiro não é prioridade para o time.


Eden Hazard (18 anos):
Contrariando as palavras de Lacombe, Hazard ainda é novo. Contudo foi eleito a revelação do campeonato francês e também desperta interesse do Real Madrid. O assessor do Lyon confirmou que o jovem sempre foi sondado, mas que sua contratação é bem difícil.


Edin Dzeko (23 anos):
Acabou de ser campeão pelo Wolfsburg na Alemanha. Após esta conquista, o seu valor, que já era alto, cresceu mais ainda. Na luta pela sua contratação, existem outros grandes clubes, entre eles o Bayern de Munique, que pretende investir pesado na contratação do bósnio. Em contrapartida, Lacombe já deixou claro que não pretende pagar muito por ele.


Lisandro Lopez (26 anos):
De acordo com Lacombe, Lisandro será a prioridade. Dentre todas as sondagens, o argentino é quem mais se assemelha com Fred, e por este motivo, seria o nome mais indicado para jogar ao lado de Benzema. Porém o Porto não facilitará a venda de um dos seus melhores jogadores. Mas segundo Lacombe, Aulas tem boas relações com o presidente do clube português, e isso poderá ajudar a viabilização da contratação.


Mauro Camoranesi (32 anos):
Ao ser perguntado sobre o meia italiano, Lacombe não confirmou e nem negou a proposta. Mas vale lembrar que o OL já sondou Camoranesi quando a Juventus caiu para a segunda divisão do campeonato italiano, mas o jogador preferiu se reerguer juntamente com o clube.

_______________________

PS: O blog BrasiLyonnais agradece, publicamente, o jornalista LÉDIO CARMONA do SporTV, que publicou o post, do balanço crítico do Lyon na temporada passada, praticamente na íntegra, em sua coluna do globo.com. E também agradecemos o jornalista BRUNO PESSA, que indicou o BrasiLyonnais em sua coluna "Le Blog du Foot", no portal IG.

Um comentário:

  1. Gostaria de propor uma parceria de blogs. O Vermelho de Luta...!!! é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe, Recife/PE - Brasil.
    Aguardo contato, e agradeço pela atenção.
    FLJ. fernandolunajr@gmail.com

    ResponderExcluir