sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lyon vence e se mantém na briga pelo título na França

FOTO: football365.fr

Depois de perder a hegemonia nacional na última temporada, o Lyon mostrou força neste sábado e encostou na disputa pela taça do Campeonato Francês. Contando com o apoio da torcida, a equipe dos brasileiros Cris e Michel Bastos fez a lição de casa e derrotou o Nice pelo placar de 2 a 0, gols do argentino Lisandro López e de Bafetimbi Gomis, e encostou no líder Bordeaux, que entra em campo apenas no domingo diante do Le Mans, fora de casa.

O resultado positivo faz o Lyon pressionar diretamente o atual campeão, treinador pelo zagueiro campeão mundial Laurent Blanc. Com 49 pontos somados, os comandados de Claude Puel diminuiu a desvantagem para apenas dois tentos em relação ao Bordeaux. Por sua vez, o Nice segue estacionado com 26 e lutando para evitar o rebaixamento à segunda divisão.

O Lyon retorna às atividades no próximo sábado o Boulogne, atual penúltimo colocado, fora de casa. Em uma situação completamente oposta a do rival desta tarde, o Nice recebe, também no dia 6 de março, o Nancy.

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário