quinta-feira, 4 de março de 2010

Bastos lança aviso

Michel Bastos sabe que o Lyon defrontará um Real Madrid que tentará redimir-se da derrota sofrida na França, mas diz que a sua equipe joga melhor quando defronta equipas mais fortes.





Em novembro, quando Michel Bastos estreou pela seleção do Brasil, o lateral foi (ainda mais) comparado a Roberto Carlos pelo seu talento para cobrar faltas. Por coincidência, caso deseje seguir o seu compatriota, Bastos precisa conquistar a UEFA Champions League. O Olympique Lyonnais precisará de eliminar, na quarta-feira, o Real Madrid.


O Lyon parte para o jogo da segunda mão em vantagem, por 1-0, graças a um soberbo gol de Jean II Makoun no jogo realizado na França, o que dá aos gauleses uma boa oportunidade para festejar a qualificação no Estádio Santiago Bernabéu. "Les Gones" tiveram resultados distintos em 2009/10, mas, por exemplo, já eliminaram o Liverpool na presente temporada e Michel Bastos concorda com Karim Benzema, que acredita que a sua antiga equipa joga melhor frente a clubes mais fortes.


"Desde o início da temporada temos jogado bem contra grandes equipes e, algumas vezes, frente a adversários mais fracos, passamos por grandes dificuldades", disse Bastos, que ingressou no Lyon em Julho, proveniente do Lille, ao UEFA.com. "Concordo com o Karim, que o Lyon tem jogadores talentosos, que sempre jogaram bem contra grandes equipes". Contudo, o lateral de 26 anos não tem dúvidas que o Real Madrid também melhorará o seu jogo relativamente ao duelo da primeira mão. "Será uma história completamente diferente perante o seu público, no seu estádio", acrescentou Michel Bastos. "E sabemos que eles irão exibir-se em um bom nível, pois sabemos que eles querem passar uma boa imagem, algo que não fizeram em Lyon".


O brasileiro não tem medo do ambiente do Bernabéu. "Quando ouço os torcedores gritarem, penso que é para mim e isso funciona como uma motivação suplementar. Acho que jogar em um estádios destes é fantástico. Qualquer jogador adoraria pisar naquele gramado. Creio que será uma grande oportunidade, mesmo sabendo que teremos milhares de torcedores contra nós. Setenta, oitenta [mil], não sei. No campo, os nossos adversários [onde se inclui Cristiano Ronaldo] têm duas pernas como nós, têm as mesmas capacidades. Tudo se decidirá lá".


Um desses adversários tem "apenas duas pernas", mas certamente impressiona Michel Bastos. "Atualmente, não têm falado muito dele, mas é um jogador que encontro quando jogo pela seleção: Kaká. Ele tem-me impressionado desde que jogava no Milan. Tem sido criticado atualmente, mas é um grande jogador, que aprecio bastante, pelas suas qualidades físicas e pela qualidade do seu futebol. Ele é alguém que trabalha bastante para a equipe. Não é [apenas] por ser brasileiro, mas adoro o seu jogo, o seu futebol", frisou.


Michel Bastos, é claro, espera jogar este Verão ao lado de Kaká numa seleção campeã do Mundo e não esquecerá a emoção que marcou a sua estreia em Novembro, frente a Omã. "Bem... é quase impossível de descrever. Foi um sonho vestir a camisa do Brasil. Trabalhei bastante. Comecei a jogar desde muito jovem. Comecei quando tinha 13 anos. Era o meu sonho ser profissional de futebol e representar o Brasil. E consegui".


ADAPTADO DE: pt.uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário