domingo, 28 de março de 2010

Poupando jogadores, Lyon despacha lanterna

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Lyon resolve a partida no segundo tempo e vence o Grenoble com facilidade




Depois da polêmica que o Lyon enfrentou durante a semana, finalmente a 30ª rodada da L1 aconteceu. O Grenoble, lanterna da competição, foi até o Stade Gerland tentar somar alguns pontos para fugir da incômoda posição.

Poupando jogadores para a disputa da Champions League, no meio da semana que vem, o técnico Claude Puel já iniciou a partida com dois brasileiros na frente: Michel Bastos e Ederson. Veja o time inicial do OL:




Já Bazdarevic, técnico do Grenoble, não poupou esforços para buscar algum resultado positivo. Boya, Matsui, Battles e Ljuboja eram os responsáveis por dar trabalho à defesa do Lyon. Veja a escalação:




Durante os vinte primeiros minutos iniciais, o Lyon pressionou bem, e chegou algumas vezes ao gol do estreante Maubleu, contudo, nenhum chute que assustasse os visitantes ou que fizesse com que a torcida se levantasse.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Grenoble conseguiu equilibrar o jogo e já abria espaços no ataque. Ljuboja, entrosado com Dieuze eram os responsáveis por fazer o time do GF38, que nesse dia estava de camisas vermelhas, respirar.

Ederson e Michel Bastos também esboçavam um entrosamento, mas Gomis, o atacante responsável por colocar as bolas na rede, não estava nos seus melhores dias. Parecia sonolento e cansado, chegava atrasado em algumas bolas e desperdiçava boas chances.

Aos 35’, o OL tomava as rédeas do jogo novamente, mas ainda sim, não era capaz de atacar com vigor, a ponto de desesperar o adversário.

No intervalo, Puel provavelmente deve ter colocado um gás nos seus jogadores, pois com apenas dois minutos do segundo tempo, Michel Bastos abriu o placar.




Com a desvantagem no marcador, o que já era difícil pro Grenoble, ficou ainda mais complicado, pois a qualidade do plantel é realmente inferior.

Com o desenrolar da partida, o Lyon enfim conseguiu se impor e fez valer o fator casa. Pjanic, Delgado e Lisandro, titulares do time, entraram no decorrer da partida e contribuiu ainda mais com a superioridade em campo.

E foi o próprio Delgado que fechou o placar, nos acréscimos. O argentino fez boa jogada, tirou o zagueiro do lance e colocou com categoria no canto do goleiro Maubleu.




Agora, com um jogo a mais na tabela, o Lyon está na 4ª colocação, com 54 pontos. Auxerre, Montpellier e Bordeaux estão na frente.

Próximo adversário: Terça-feira, 30/03 - Bordeaux, jogo válido pelas quartas de finais da Champions League.

FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário