O Real Madrid (ESP) enfrenta nesta quarta-feira o Lyon (FRA), pelo jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões, lutando para não ser o Titanic do futebol. No papel, o time é considerado imbatível, assim como o transatlântico era classificado como inafundável. O navio foi construído em 1912 com as mais avançadas tecnologias da época. O atual elenco do clube espanhol foi montado graças a um investimento de incríveis R$ 629 milhões.
O Titanic tinha tudo para ser um sucesso, assim como o Real. O navio acabou se chocando com um iceberg no Oceano Atlântico, causando a morte de 1.523 mil pessoas. Os merengues também têm seu iceberg pela frente: o Lyon. O primeiro estrago já foi feito, na derrota por 1 a 0 na França. A eliminação no torneio mais importante da Europa, cuja final será disputada na casa do Real Madrid, causaria danos irreparáveis ao clube mais rico do mundo.
A diferença é que o “buraco” causado pelos franceses ainda pode ser reparado. O Santiago Bernabéu estará lotado, o técnico Manuel Pellegrini contará com seu tridente ofensivo formado por Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín para quebrar uma escrita de cinco anos sem conseguir passar das oitavas de final. O clima de vida ou morte obrigou o “marinheiro” Sérgio Ramos a se sacrificar. O lateral-direito vai jogar com uma infecção em uma unha do dedão do pé esquerdo.
A lesão incomoda o atacante desde o início de fevereiro. Ele até conseguiu enfrentar sua ex-equipe na primeira partida, mas a lesão voltou a incomodá-lo dias depois. Assim, perderá o confronto decisivo em Madri.
Outro desfalque do Real Madrid será o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, suspenso. Xabi Alonso também está fora com o mesmo problema. A lista divulgada nesta terça-feira confirmou ainda a ausência de Drenthe, lesionado.
O Real Madrid perdeu a primeira partida por 1 a 0, em Lyon, e garante classificação se vencer por diferença maior de um gol.
– Todos juntos temos que mostrar ao Lyon que no Bernabéu quem manda somos nós. Estou convencido de que o estádio estará cheio e muito bonito – declarou em entrevista ao jornal As.
O português elogiou a força física do time francês. No entanto, o atleta salientou a confiança do grupo merengue:
– Temos que sair com a mentalidade de ganhar, marcar gols, entrar com um meio-campo mais ofensivo para criação.
– A equipe melhorou com Guti e Van der Vaart, mas não podemos depender só de um jogador. O Real depende do coletivo, uma equipe grande se faz com todos – completou.
No Campeonato Espanhol, o Real chegou aos mesmos 62 pontos que o líder Barcelona. O clássico com o rival, em 10 de abril, já passa pela cabeça dos atletas:
– A partida contra o Barcelona pode ser decisiva, porque jogamos em casa e temos que conseguir os três pontos de qualquer maneira – observou o atacante.
Nesta terça-feira, o técnico Manuel Pellegrini garantiu que o Real Madrid reverterá o resultado. "Estou seguro de que passaremos às quartas de final. Não há nenhum rival fácil na Liga dos Campeões, e muito menos o Lyon. Mas estou convencido de que reverteremos o resultado", garantiu.
O bom momento da equipe na temporada também foi destacado pelo treinador. "É muito importante o momento que estamos vivendo, tanto no lado futebolístico quanto no moral. Somos muito conscientes do que estamos fazendo e do que precisamos fazer", acrescentou.
FONTES: Estadão / ZeroHora / LanceNet
GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: CRIS e Jean-Alain BOUMSONG;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN, Mathieu BODMER, Maxime GONALONS e Jean II MAKOUN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Miralem PJANIC, Honorato EDERSON e ;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Ishak BELFODIL, Yannis TAFER, Sydney GOVOU, LISANDRO Lopez e César DELGADO;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: ANDERSON, Michel BASTOS, François CLERC e Dejan LOVREN
GOLEIROS: Iker CASILLAS e Jerzy DUDEK;
LATERAIS: Álvaro ARBELOA e Sérgio RAMOS;
ZAGUEIROS: Raúl ALBIOL, Ezequiel GARAY e Christoph METZELDER;
VOLANTES: Mahamadou DIARRA, Fernando GAGO e LASSana DIARRA;
MEIAS: Esteban GRANERO, Pedro MOSQUERA, KAKÁ, Rafael VAN DER VAART e José Maria GUTIérrez;
ATACANTES: RAÚL González, Cristiano RONALDO, e Gonzalo HIGUAÍN;
TÉCNICO: Manuel PELLEGRINI;
DESFALQUES: MARCELO, XABI ALONSO, PEPE, Royston DRENTHE e Karim BENZEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário