sexta-feira, 19 de março de 2010

Duelo de franceses na Champions League

Lyon e Bordeaux frente a frente nas quartas de final da Liga dos Campeões



FOTO: pt.uefa.com


Satisfação em ter evitado os "gigantes", Barcelona, Manchester United e Inter de Milão. Essa foi a tônica do site L'Equipe ao comentar o confronto francês - Lyon e Bordeaux - em um dos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. O fato de haver pelo menos um clube local garantido na semifinal foi o maior motivo de alegria.


Com o primeiro duelo franco-francês da história da Liga dos Campeões, um clube francês já está garantido nas semifinais. A façanha não acontecia desde 2004. Na ocasião, o Mônaco, liderada por Didier Deschamps, se classificou para a final, mas foi derrotado pelo Porto.


Lyon ou Bordeaux, que eliminaram Real Madrid (1 a 0 e 1 a 1) e Olympiakos (1 a 0, 2 a 1), respectivamente, enfrentará Bayern de Munique ou Manchester United.


O técnico do Bordeaux, Laurent Blanc, feliz por ter "evitado o espantalho da concorrência", o Barcelona ", disse que preferia jogar contra outro clube, mas que o confronto será positivo por classificar um francês para a semifinal.


- Eu prefiria cair com outro clube, mas temos que aceitar a proposta e dizer que será bom. Jogar em casa também é uma vantagem, mas a única boa notícia é que haverá um clube francês nesta semifinal, o que não aconteceu há muito tempo. Podemos regozijar - disse Blanc ao L'Equipe.



"Não queria enfrentar o Lyon agora", diz presidente do Bordeaux"


Estava conversando com Jean-Michel (presidente do Lyon) antes do sorteio e concordamos que não queríamos nos enfrentar agora”. Essa foi a declaração dada por Jean-Louis Triaud, presidente do Bordeaux, logo após o sorteio dessa sexta-feira que colocou Bordeaux e Lyon frente a frente nas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Temos a vantagem de jogar em casa no jogo de volta. A vantagem deles é que eles têm muito mais experiência do que nós na competição”, disse Triaud.

O presidente do Lyon, Jean-Michel, também falou após o sorteio. “Será um confronto peculiar, mas isso significa que pelo menos um francês estará na semifinal da competição, o que não acontece desde 2004 com o Monaco.


FONTES: LanceNet e Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário