segunda-feira, 29 de março de 2010

[UEFA Champions League] - 4ªs de Finais - Lyon Vs. Bordeaux - IDA

FOTO: olweb.fr

Durante cinco temporadas consecutivas, o Lyon foi o clube que reinou na França ao conquistar todos os campeonatos nacionais entre 2001-2002 a 2007-2008, porém, a hegemonia terminou na última temporada, após a equipe do Bordeaux conquistar o título de campeão da temporada 2008-2009.

Em clima de revanche, o Lyon vai duelar com Bourdeax novamente, só que agora em uma competição continental, a Liga dos Campeões, no Stade de Gerland, às 15h45 (horário de Brasília), nesta terça-feira. Esse é o jogo de ida, das quartas de finais.

As equipes francesas estão bem motivadas para a disputa, apesar da derrota do Bordeaux na final da Copa da Liga contra o Olimpique de Marselha.

- É claro que ficamos um pouco para baixo após perdermos a Copa da Liga, mas rapidamente entramos nesse jogo. Esperamos uma grande partida contra quem eliminou o Real Madrid – afirma o técnico, Laurent Blanc do Bordeaux, se refirindo a passagem do Lyon pelas oitavas de finais.

Para o técnico do Olimpique, Claude Puel, o confronto ganha ainda mais peso por ser continental:

- O Bordeaux tem vantagem por decidir em casa no segundo jogo. Esta é uma competição europeia e a partida não pode ser comparada com as que jogamos no Campeonato Francês contra o Bordeaux. Nosso objetivo era chegar às quartas de final. Agora, queremos ir à semifinal. E por que não à final? – comentou Claude demostrando motivação extra para partida.

- Meu time tem ambição e não diminuiu o ritmo após ter passado pelo Real – garantiu o técnico Puel, que vai poder contar com os brasileiros, Cris, Michel Bastos e Ederson, enquanto Henrique, Fernando e Wendel devem ser titulares do Bordeaux.

Último campeão nacional, o Bordeaux está na frente da liga francesa liderando com 56 pontos, ao lado do Montpellier. No último sábado, a equipe do treinador Blanc foi derrotado na final da Copa da Liga pelo Marselha. O Lyon é o quinto colocado no campeonato Francês, com 54, e vem embalado depois de ter eliminado a equipe do Real Madrid da Champions League.

FONTE: GOAL.com



LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: CRIS e Jean-Alain BOUMSONG;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN, Mathieu BODMER, Maxime GONALONS e Jean II MAKOUN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Miralem PJANIC, Michel BASTOS e Honorato EDERSON;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Ishak BELFODIL, Sydney GOVOU, LISANDRO Lopez e César DELGADO;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: ANDERSON, François CLERC e Dejan LOVREN;



BORDEAUX:

GOLEIROS: Cédric CARRASSO, Abdoulaye KEITA e Ulrich RAMÉ;
LATERAIS: Benoît TRÉMOULINAS, Matthieu CHALMÉ, Franck JURIETTI e Diego PLACENTE;
ZAGUEIROS: HENRIQUE dos Santos, Ludovic SANÉ e Michaël CIANI;
VOLANTES: Fernando MENEGAZZO;
MEIAS: Yoann GOURCUFF, WENDELL e Jaroslav PLASIL;
ATACANTES: Fernando CAVENAGHI, Marouane CHAMAKH, JUSSIÊ, Henri SAIVET, Yoan GOUFFRAN e David BELLION;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Alou DIARRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário