quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lyon passa pelo Bastia e vence a primeira em casa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon espantou o jejum de vitórias no Stade de Gerland pelo Campeonato Francês ao derrotar o Bastia por 2 a 0, nesta quarta-feira. Com gols de Kalulu e Tolisso, o time confirmou o favoritismo e comemorou os três pontos conquistados, depois de dois empates nas duas últimas rodadas. Já o Bastia, acumulou a quarta derrota consecutiva e segue na parte de baixo da tabela.


No próximo sábado, o Lyon visita o Bourdeaux, às 15h (de Brasília), enquanto o Bastia recebe o Toulouse, no mesmo dia e horário.

O jogo – Buscando a primeira vitória em casa na atual edição do Campeonato Francês, o Lyon foi para cima do Bastia. Os mandantes controlavam a posse de bola e criavam as melhores chances, marcando presença no campo de ataque. Os visitantes se fechavam na defesa, não dando espaços para as jogadas ofensivas do adversário.


A estratégia do Lyon deu certo e o time abriu o placar aos 18 minutos. Malbranque, de costas para o gol, recebeu passe na entrada da área e, com um leve toque na bola, deixou Kalulu em situação muito confortável para marcar. O atacante ainda driblou o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes.

Mesmo depois de fazer o gol, o Lyon manteve a postura. Lacazette finalizou duas vezes com perigo, mas a bola saiu por cima. O Bastia, em uma rara chegada ao ataque, teve um gol anulado, por impedimento. No final do primeiro tempo, os visitantes perderam um jogador. O atacante Kamano foi expulso após dar uma cotovelada no zagueiro Umtiti.


Na segunda etapa, a partida voltou igual. Com um homem a mais em campo, o Lyon pressionava. O técnico do Bastia, Ghislain Printant, tirou um atacante (Danic) para colocar um volante (Cahuzac), a fim de trancar o meio de campo para diminuir ainda mais os espaços do Lyon. Lacazette teve duas boas chances de ampliar o placar, aos nove e aos dez minutos, mas não aproveitou.

O Bastia seguia postado na defesa, esperando uma bobeira do rival para sair no contra-ataque ou um lance de bola parada. O Lyon, no entanto, não cedia oportunidades ao adversário. Pelo contrário, criava jogadas, mas errava o último passe. Aos 20, Jallet invadiu a área após tabelar com um companheiro e cruzou rasteiro, porém ninguém chegou para completar.

O Lyon também teve um gol anulado por impedimento. Aos 33, Darder apareceu livre no lado direito da área e bateu cruzado. Cornet, em posição irregular, entrou de carrinho e o árbitro sinalizou a infração. Aos 43, os mandantes liquidaram a partida. Tolisso mandou para a rede após contra-ataque mortal e os torcedores puderam comemorar a primeira vitória em casa.

FONTE: Terra.com.br 
FOTOS: olweb.fr 


OS GOLS DA PARTIDA:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário