terça-feira, 22 de setembro de 2015

[LIGUE1 15/16] 7ª rodada - Lyon x Bastia

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: olweb.fr

Após as polêmicas no clássico, Olympique de Marselha e Lyon voltam a campo nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Francês. Os primeiros visitam o Toulouse no Estádio Municipal, às 16 horas (de Brasília), enquanto os rivais recebem o Bastia no Gerland.

No último domingo, os xarás empataram em 1 a 1 no Velódrome, em partida marcada pela hostilidade da torcida. O jogo chegou a ficar paralisado por 21 minutos no segundo tempo, após objetos serem arremessados no gramado, sendo o principal alvo da torcida anfitriã o meia Valbuena, ex-Marselha que retornou à França e optou pelo rival.

Agora, o Lyon volta suas atenções para o confronto diante do Bastia, buscando se aproximar das primeiras colocações da tabela. Nos seis jogos disputados no Francês até o momento, a equipe conseguiu acumular nove pontos e ainda não venceu no Gerland.

"Não estamos numa situação alarmante ainda, mas não é normal não conseguir vencer em casa. Os times vêm aqui fechados, então precisamos de mais criatividade para levar perigo aos adversários. Temos de ser mais ofensivos", afirmou o zagueiro Samuel Umtiti.

Para a partida, o técnico Hubert Fournier pode ter o desfalque de Valbuena, atingido na panturrilha no jogo do fim de semana. Henri Bedimo, com lesão muscular, e Mapou Yanga-Mbiwa, com dores, são desfalques confirmados.

Já o Bastia pretende se afastar da zona de rebaixamento e aparece na classificação com sete somados e três derrotas consecutivas, sendo a última delas para o Nice, por 3 a 1, em casa. "Será essencial termos atitude contra o Lyon", afirmou o meia Mehdi Mostefa.

ADAPTADO DE: Gazeta Press

A partida acontece nesta quarta-feira (22/09), às 14h do horário de Brasília. O SporTV2 irá transmitir a o confronto, ao vivo.


LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Christophe JALLET e Jérémy MOREL;
ZAGUEIROS: Milan BIŠEVAC, Lindsay ROSE e Samuel UMTITI;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Corentin TOLISSO, Arnold MVUEMBA, Sergi DARDER e Jordan FERRI;
MEIAS: Steed MALBRANQUE;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Zakarie LABIDI, Claudio BEAUVUE, Aldo KALULU e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Hubert FOURNIER;
DESFALQUES: Henri BEDIMO, RAFAEL, Mapou YANGA-M'BIWA, Bakary KONÉ, Gueïda FOFANA, Rachid GHEZZAL, Clément GRENIER, Mathieu VALBUENA e Nabil FEKIR



BASTIA:

GOLEIROS: Jean-Louis LECA e Jesper HANSEN;
LATERAIS: Julian PALMIERI, Gilles CIONI e Florian MARANGE;
ZAGUEIROS: Sébastien SQUILLACI, François MODESTO e Alexander DJIKU;
VOLANTES: Yannick CAHUZAC, Mehdi MOSTEFA e Seko FOFANA;
MEIAS: Gaël DANIC, Sadio DIALLO, François KAMANO e Florian RASPENTINO;
ATACANTES: Lassana COULIBALY, Floyd AYITÉ e Christopher MABOULOU;
TÉCNICO: Ghislain PRINTANT
DESFALQUES: Mathieu PEYBERNES e Axel N'GANDO


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário