quinta-feira, 1 de março de 2018

[Copa da França 17/18] Quartas de final - Caen x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: smcaen.fr

A Ligue 1 para o Lyon virou apenas uma disputa pela segunda e terceira colocações. Mas, mesmo assim, os últimos resultados colocaram o time em uma situação pouco cômoda, já que não vem somando uma boa sequência. O único respiro para os Gones é justamente a Liga Europa, onde enfrenta o CSKA na semana que vem e, claro, a Copa da França, onde acabou de eliminar o Montpellier e agora visita o Caen para tentar avançar para as semifinais da competição. O interessante é que a próxima fase da competição terá dois times da terceira divisão - Les Herbiers e Chamby - além do poderoso PSG. Tudo pode acontecer.

No Stade Michel d'Ornano, o time do técnico Patrice Garande também enxerga a Copa da França como um escapismo para a temporada mediana que o clube vem fazendo. Atual 13º colocado no Francesão, ainda tem problemas para o confronto desta quinta. Sem os zagueiros Damien Da Silva, Romain Genevois e o atacante N'Kololo, a boa notícia do treinador é o retorno dos atacantes Peeters e Crivelli. Mas tem uma turma ainda se recuperando que não teve tempo de voltar ao time ainda, como M'Bengué, Bessat e Aït-Bennasser - todos eles no time B, por enquanto.

O Lyon, por sua vez, também chega com desfalques bem importantes. Rafael e Fekir já eram ausências certas pela contusão sentida no clássico diante do St-Étienne. Deixaram o campo com dores e já era esperado que o prazo de lesão ultrapassaria este jogo. Lopes, que também era dúvida, acabou tendo condições e viaja com o grupo - só não se sabe ainda se terá condições de ser titular ou se, novamente, joga Gorgelin. No entanto, a grande surpresa dentre os desfalques foi de Mariano Díaz. O centroavante titular sentiu dores no pé e não viajou com o grupo. Sendo assim, Gouiri ou Maolida podem começar jogando. Oportunidade que também pode aparecer para Cornet, que já fez a função.

O confronto entre Caen e Lyon acontece nesta quinta-feira (01/03), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, a Fox Sports 2 deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Ferland MENDY e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Tanguy N'DOMBÉLÉ, Pape Cheikh DIOP, Jordan FERRI e Lucas TOUSART;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Maxwel CORNET, Amine GOUIRI, Bertrand TRAORÉ e Myziane MAOLIDA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: RAFAEL, Nabil FEKIR e MARIANO Díaz


CAEN:

GOLEIROS: Rémy VERCOUTRE e Brice SAMBA;
LATERAIS: Frédéric GUILBERT e Yoël ARMOUGOM;
ZAGUEIROS: Alexander DJIKU, Florian LE JONCOUR e Baïssama SANKOH;
VOLANTES: Ismaël DIOMANDÉ, Durel AVOUNOU e Jessy DEMINGUET;
MEIAS: Julien FÉRET. Stef PEETERS, Jan REPAS e Hervé BAZILE;
ATACANTES: Ivan SANTINI, Enzo CRIVELLI, Ronny RODELIN e Timo STAVITSKI;
TÉCNICO: Patrice GARANDE;
DESFALQUESDamien DA SILVA, Romain GENEVOIS e Jordan N'KOLOLO


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário