sábado, 1 de setembro de 2018

Jogando em casa, Lyon esbarra em ótima atuação do goleiro adversário e perde mais uma

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Argentino Walter Benítez bate recorde e faz nove defesas difíceis na partida onde o Nice teve só uma chance e concluiu em gol




Abrindo a rodada da Ligue 1 nesta sexta-feira, o Lyon foi a campo, novamente jogando em casa e não conseguiu arrancar pontos do renovado time do Nice, que contou com a volta do atacante Mario Balotelli. O placar de 1 a 0 para os visitantes não refletiu a atuação do time, que martelou muito o gol adversário e por falta de sorte e de um fim de tarde estrelado do goleiro adversário, acabou não conseguindo marcar, sequer, um gol.

Em campo, Bruno Génésio, treinador do clube, não trouxe muitas novidades, além da estreia de Denayer, zagueiro belga recém contratado pelo clube. Além dele, e agora com a saída de Mariano Díaz, o treinador optou por escalar Memphis Depay na frente da linha de ataque, ora alternando com Martin Terrier, que mais uma vez ganhava chance e caia pela lado esquerdo do campo. Fekir também pode ser tratado como uma novidade. Esta foi a primeira partida da temporada que ele começou jogando. Participou da partida completa, inclusive.




Patrick Vieira, campeão com os Bleus em 1998, preparou o seu time para jogar sem a bola. Mas ninguém esperava que a formação tática fosse tão efetiva. Armado no 5-3-2, o ex-volante tinha como arma o retorno de Mario Balotelli, após resolver pendências contratuais e, finalmente, aceitar ficar mais uma temporada no time da Riviera Francesa. Além deles, o treinador ainda tinha dois ex-jogadores do OL: Jallet, que participou o tempo todo do jogo na lateral direita e Myziane Maolida, recém contratado e que entrou faltando 15 minutos para o término do jogo, justamente no lugar do próprio Balotelli.

Em campo, praticamente foi um ataque contra defesa. O Nice praticamente não criou oportunidades e assistiu o Lyon tentar, martelar, bater, arriscar, chutar, cabecear, acertar a trave e ver Walter Benítez fazer uma atuação de gala, digna de receber notas altas pela sua exibição histórica.  De acordo com estatísticas pra própria Ligue 1, o Lyon teve inacreditáveis 29 finalizações, sendo 10 delas no alvo contra oito do Nice, sendo apenas uma concluída em direção ao gol, justamente aquela que entrou. No chute de Saint-Maximin, a bola ainda desviou em Marcelo e configurou gol contra, uma vez que Lopes parecia que conseguiria alcançá-la se não houvesse o desvio.




Em quatro jogos, o Lyon já perdeu dois nesta Ligue 1. O sinal amarelo começa a acender, já que no Campeonato Francês, existe um PSG que praticamente não perde (e, claro, já soma quatro vitórias). Se quiser participar para querer brigar pelo título, Bruno Génésio precisa corrigir algumas coisas no decorrer dos próximos jogos. Talvez aproveitar as datas FIFA que vem por aí para arrumar a casa. No último dia de janela de transferências, o time ainda acertou com o bom centroavante Moussa Dembélé, que pode ajudar o time com poder de fogo lá na frente.

O OL agora só volta aos gramados no dia 15 de setembro, daqui a duas semanas. Como já disse acima, há uma sequência de datas FIFA pela frente e o futebol francês faz uma pausa. Na volta, visitará o Caen no Stade Michel D'Ornano. O time do técnico Fabien Mercadals surpreende até aqui. Em quatro jogos, só perdeu para o PSG e acabou de vencer sua primeira partida, contra o Dijon, fora de casa, neste sábado, por 2 a 0. O duelo será no sábado, às 12h do horário de Brasília. Até lá!



FOTOS: ol.fr


Lyon (4-2-3-1): Lopes | Rafael, Marcelo, Denayer e Mendy | Tousart (Diop, 79') e Ndombélé | Traoré (Aouar, 84'), Fekir e Terrier (Cornet, 68') | Memphis Depay

Nice (5-3-2): Benítez | Jallet, Hérelle, Dante, Sarr e Boscagli | Tamèze, Lees-Melou e Cyprien | Saint-Maximin (Coly, 85') e Balotelli (Maolida, 76')

Gol: Marcelo (contra, aos 51')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário