sábado, 7 de novembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 10ª Rodada - Lyon x Saint-Étienne

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Domingo de clássico no Campeonato Francês. E não é qualquer clássico. É aquele que talvez seja considerado um dos mais importantes do país e que, para muitos, é o que realmente traz mais peso para o futebol local. O Lyon abre as portas do Groupama Stadium para receber o Saint-Étienne. A curta distância de apenas 50km entre as duas cidades terá agora uma versão sem torcida e os famosos duelos de faixas e sinalizadores. Em momentos distitntos, os dois times querem a vitória não somente pelo derby em si, mas também por suas situações na tabela. O Lyon quer o G4 a todo custo e a vitória o coloca perto disso. Já o ASSE, em 13º, me parece ser um time que quer ficar longe da parte debaixo e, para isso, precisa de qualquer ponto.

Jogando em casa, o Lyon terá os retornos de dois jogadores importantes para o elenco. O jovem lateral esquedo Melvin Bard, retorna de suspensão e aparece na lista. Bem como Jason Denayer. O vice-capitão do clube vinha sentindo dores nas últimas duas semanas, era dúvida para o clássico, mas retorna e deve começar jogando. Em contrapartida, o OL perdeu Marcelo, devido ao cartão vermelho do jogo de semana passada. E Mattia de Sciglio ainda não se recuperou da sua lesão e segue de fora. De resto, time praticamente completo para o jogão.

O Saint-Étienne, por sua vez, tem maiores problemas oriundos do departamento médico. Claude Puel não vai poder contar com os laterais Debuchy e Maçon, o zagueiro Retsos, o meia Boudebouz e o atacante Nordin. Por outro lado, ainda há motivos de comemoração por parte do ASSE. Moukoudi, que havia testado positivo para COVID-19 está de volta, além de Trauco, que tinha um problema na virilha e conseguiu voltar antes do prazo. O centroavante Krasso é o outro que também reapareceu na listagem dos Verts.

O confronto entre Lyon e Saint-Étienne acontece neste domingo (08/11), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Malo GUSTO e Melvin BARD;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI e Jason DENAYER;
VOLANTES: JEAN LUCAS e THIAGO MENDES, Maxence CAQUERET e BRUNO GUIMARÃES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESMattia DE SCIGLIO e MARCELO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Denayer, Diomandé e Bard | Thiago Mendes, Paquetá e Aouar | Memphis Depay, Toko Ekambi e Kadewere


SAINT-ÉTIENNE

GOLEIROS: Jessy MOULIN, Etienne GREEN e Stefan BAJIC;
LATERAIS: GABRIEL SILVA, Miguel TRAUCO e Aimen MOUEFFEK;
ZAGUEIROS: Timothée KOLODZIEJCZAK, Harold MOUKOUDI, Saïdou SOW e Rayan SOUICI;
VOLANTES: Mahdi CAMARA, Zaydou YOUSSOUF, Lucas GOURNA-DOUATH e Yvan NEYOU;
MEIAS: Bilal BENKHEDIM, Adil AOUCHICHE, Denis BOUANGA, Maxence RIVERA e Wahbi KHAZRI;
ATACANTES: Charles ABI, Romain HAMOUMA e Jean-Philippe KRASSO;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: Mathieu DEBUCHY, Yvann MAÇON, Panagiotis RETSOS, Ryad BOUDEBOUZ e Arnaud NORDIN

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Moulin | Camara, Moukoudi, Kolodziejczak e Gabriel Silva | Youssouf e Neyou | Hamouma, Aouchiche e Bouanga | Khazri

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário