sábado, 22 de maio de 2021

Ligue 1 20/21 | 38ª Rodada - Lyon x Nice

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Finalmente chegou a última rodada da Ligue 1 e temos várias coisas para acontecer nesse último dia onde todos os jogos serão no mesmo horário. Em aberto há a disputa pelo título, com o Lille levando ligeiro favoritismo, mas o PSG e até o Monaco tem chances. Na parte de baixo da tabela, ainda tem uma questão a ser decidida pela vaga de play-off de rebaixamento. E o Lyon? Bom, o OL ainda pode pegar a terceira colocação, que dá vaga para a Liga dos Camepeões. Para isso, precisa vencer e torcer para um tropeço do Monaco. Missão difícil, mas que seria amplamente comemorada pelo elenco, que ainda vai sofrer baixas. Já se sabe que será o último jogo de Memphis Depay com a camisa do clube, por exmeplo.

Para esse dia que pode ser de muita festa, Rudi Gacia (que também deve fazer sua última partida no comando do clube) tem três desfalques por lesão. Benlamri ainda não se recuperou, tem também o meia do time de transição Florent da Silva, além de Tino Kadwere, que fez uma cirurgia para tratar de uma lesão na coxa ainda nessa semana. De retorno, tem a volta de De Sciglio, que havia cumprido suspensão na partida anterior, mas não dá para ter certeza se voltará como titular. Não é o que aponta a prévia que estipulamos nesse artigo.

Já o Nice, que não disputa nada mais nessa rodada fim, tem problemas muito sérios na montagem do time. A começar por dois jogadores que estão de fora por problemas no ligamento: o zagueiro brasileiro Dante e o meia Jeff Reine-Adélaïde, que pertence ao Lyon emprestado, inclusive. O bom meia Claude-Maurice acabou de fazer uma cirurgia para correção de uma fratura na fíbula. E ainda tem o lateral N'Soki e o atacante ex-OL Maolida, ambos com problemas no músculo adutor e Trouillet, fecha a lista  com problema na coxa. A boa notícia é a volta de Lees Melou, que cumpriu suspensão. Com esse tanto de desfalques, o técnico Ursea precisou ir no Nice B buscar o volante Wade e o meia-atacante Sellouki.

O confronto entre Lyon e Nice acontece neste doningo (23/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: BRUNO GUIMARÃES, THIAGO MENDES e Maxence CAQUERET;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Maxwel CORNET, Yaya SOUMARÉ, Islam SLIMANI e Memphis DEPAY;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESDjamel BENLAMRI, Florent DA SILVA e Tino KADEWERE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Marcelo, Denayer e Cornet | Thiago Mendes, Bruno Guimarães e Paquetá | Toko Ekambi, Aouar e Memphis Depay



NICE

GOLEIROS: Walter BENÍTEZ e Yoan CARDINALE;
LATERAIS: Youcef ATAL, Hassane KAMARA e Jordan LOTOMBA;
ZAGUEIROS: Flavius DANILIUC, Robson BAMBU, William SALIBA, Andy PELMARD e Jean-Clair TODIBO;
VOLANTES: Khépfren THURAM, Morgan SCHNEIDERLIN e Paul WADE;
MEIAS: Hicham BOUDAOUI, Pierre LEES MELOU, Malik SELLOUKI e RONY LOPES;
ATACANTES: Dan N'DOYE, Amine GOUIRI e Kasper DOLBERG;
TÉCNICO: Adrian URSEA;
DESFALQUES: Stanley N'SOKI, DANTE, Alexis TROUILLET, Alexis CLAUDE-MAURICE, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Myziane MAOLIDA

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Benítez | Atal, Todibo, Saliba e Kamara | Schneiderlin e Thuram | Rony Lopes, Boudaoui e Gouiri | Dolberg

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário