sábado, 22 de maio de 2021

Veja como ficaram os uniformes do Lyon para a temporada 2021/22

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Acompanhado do slogan "Seu fervor ilumina nossas cores", os novos designs já chamaram atenção logo de cara e ganharam elogios nas redes sociais


(Clique na imagem para ampliar)


Como já é de costume, o Lyon divulgou seus novos materiais esportivos da temporada seguinte na reta final da temporada vigente. No próximo domingo (23), o clube fará sua partida pela última rodada da Ligue 1 2020/21 e, jogando em casa, já vai estrear o novo "fardamento". No material promocional, foi possível conhecer as camisas "home" e "away" (popularmente conhecidas no Brasil como as camisas 1 e 2). E os brasileiros ganharam moral. Bruno Guimarães e Lucas Paquetá pagaram de modelo, bem como Aouar, Kadewere, Cherki, além das jogadoras do time feminino.

CAMISA HOME

(Clique na imagem para ampliar)

Para a camisa principal do Lyon a grande diferença ficou no chamativo design das listras verticais, mais alinhada ao lado esquerdo. As duas faixas em azul e vermelho dão as cores do clube e pincelam a principal característica do novo vestuário. O patrocínio da "Fly Emirates" sobrepõe, inclusive, as faixas, dando um efeito de camada no tecido. O mesmo não acontece com o patrocinador da MasterCard, para o time feminino.

Outra diferença possível de se notar em relação ao manto da temporada passada é justamente as tiras da Adidas no ombro. Antes, metade era azul e a outra metade vermelha. Agora os dois lados permanecem vermelhos, com detalhe em duas cores polarizadas apenas na gola.

(Clique na imagem para ampliar)

E ainda tem uma particularidade que passa quase despercebido a olho nu e por fotos. Dentro das duas faixas azul e vermelha, há várias texturas do tradicional Leão Galopante, marca não somente famosa pelo brasão do clube, como também da cidade.

CAMISA AWAY

(Clique na imagem para ampliar)

O segundo uniforme apresentado é predominantemente tomado pelo vermelho, em diferentes tons, partindo até mesmo pro aspecto alaranjado, com detalhes em azul no ombro (as três tiras da Adidas), gola e borda da manga.

(Clique na imagem para ampliar)

Nesse uniforme também é possível notar uma textura em todo complemento da camisa, mas sem um desenho claramente explícito. É apenas um pattern esfumaçado ou aquarelado, tomando formato de manchas disformes. O short e os meiões permaneceram lisos, incorporando bem mais o tom laranja do que o vermelho.

ONDE COMPRAR

Infelizmente a Adidas Brasil não disponibiliza a comercialização das camisas oficiais do Lyon para venda no país já faz bastante tempo, cerca de cinco anos. Já tentamos entrar em contato com a fornecedora diversas vezes para buscar alguma informação sobre o motivo - sob pretexto do OL ter uma identidade fervorosamente ligada ao Brasil, e nunca obtivemos respostas.

(Clique na imagem para ampliar)

Portanto, a dica é procurar aquele fornecedor de camisas importadas, pelo mercado paralelo, e torcer para que chegue em perfeitas condições. Mas se você quiser se aventurar na conversão do euro + taxação tributária, você pode comprar diretamente do site do clube através DESTE LINK. Dica: pense duas vezes antes de fazer isso. Uma simples camisa pode te custar quase mil reais, dependendo do imposto aplicado.


A TERCEIRA CAMISA

Como acontece em todo ano o Lyon ainda deve apresentar uma terceira camisa, a "third", que não é lançada por agora. Ela só é criada e divulgada perto da disputa de uma competição internacional, como Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou mesmo no final do ano.


JÁ EM USO

Imediatamente após o lançamento de seus uniformes, o Lyon já começa a utilizá-los, independentemnete se a temporada se encerrou, ou não. Portanto, no jogo diante do Nice, no próximo domingo (23) certamente o time já vai usar o material novo, bem como o time feminino já utilizou a camisa "away" em seu compromisso de hoje, diante do Bordeaux como podemos ver na imagem abaixo. Ah! Antes de ir embora, não deixe de conferir o vídeo promocional no play abaixo.

(Clique na imagem para ampliar)

FOTOS:  ol.fr/Divulgação


VÍDEO PROMOCIONAL:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário