sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Benzema Vs. Lyon, o encontro inevitável

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais




De todos os classificados para a próxima fase da Champions League, os mais temidos, até por terem montado os melhores elencos da atual temprada, eram Barcelona e Real Madrid. O Lyon, como já é de praxe, não deu muita sorte no sorteio, irá enfrentar os novos galáticos.

A partida será marcada pelo reencontro de Karim Benzema com o seu antigo clube. No entanto, os meregues também não ficaram muito satisfeitos com o sorteio realizado hoje, na Suiça. O brasileiro Kaká alertou: "O Lyon é uma equipe que sempre fez boas partidas na liga, não só este ano, e costuma se dar bem. É um adversário com o qual temos que ter muito cuidado". O seu companheiro de time, e atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo também demonstrou o seu receio contra o time francês, mas garantiu que a vitória é um dever do time espanhol: "Eu vejo o Lyon como um adversário difícil, mas temos a obrigação de ganhar. Eles venceram sete vezes o campeonato francês, e isso demonstra o seu pontêncial. É um time com bons jogadores. Tive a oportunidade de efrentá-los quando jogava no Manchester United, e posso dizer que é um adversário difícil. Espero que ganhe o melhor, que se sejamos nós".

Por outro lado, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, se mostrou bem tranquilo, e ao ser questionado sobre o embate que terá contra o seu ex-melhor jogador, o francês foi benévolo: "Ele foi um ótimo jogador conosco, e será algo especial o encontro com o antigo clube. Tenho muito carinho por ele".

O tabu do Real Madrid contra o Lyon anima um brasileiro da equipe francesa para o duelo das oitavas de final da Champions League. O meio campista Ederson se diz motivado com o fato dos espanhóis terem empatado dois jogos e perdido outros dois em duelos com seu time.

"Os números servem como uma forma de motivação. Mas não vamos nos apegar apenas aos números e esquecer de jogar um futebol competitivo. Atuaremos no nosso limite para colher um bom resultado. Vamos procurar fazer um bom resultado em casa para, depois, ir ao Santiago Bernabéu com mais calma."

"Teremos um compromisso difícil, mas acho que serão partidas gostosas de se jogar. Um grande espetáculo. A eliminatória envolve jogadores qualificados e duas equipes muito fortes. Mas estou confiante em nossa equipe e em nosso futebol. Time campeão não pode escolher adversários e começar as oitavas com um rival tão tradicional pode ser positivo."

Com trechos de: ESPN.com.br / O Jogo Online.pt / Terceiro Tempo

Veja como foi o sorteio da UCL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário