domingo, 6 de dezembro de 2009

Lisandro Lopez faz três, mas Lyon perde para o Lille


No último jogo da rodada do Campeonato Francês deste domingo, o Lyon protagonizou uma verdadeira tragédia, sendo derrotado pelo Lille por 4 a 3, após ter dois gols de vantagem no placar. Em noite inspirada de Lisandro Lopez, a equipe do brasileiro Cris caiu da vice-liderança da competição para o 4º lugar e viu a diferença em relação ao Bordeaux, na ponta da tabela, aumentar para cinco pontos.

Já no primeiro lance da partida, Lopez, lançado por Kallstrom na altura da marca do pênalti, inaugurou o placar. O Lyon impôs um ritmo muito acelerado aos donos da casa e, aos 21 minutos, o argentino foi novamente lançado e bateu, sem chances para o goleiro Landreau.

O Lille não se abalou e, apenas dois minutos depois, descontou com o veterano atacante francês, Frau. A noite, entretanto, parecia ser mesmo de Lisandro Lopez. Em mais um lance de Kallstrom, ele chutou alto no canto direito de Landreau, marcando o terceiro gol do Lyon e dele na partida. Mesmo com a desvantagem de dois tentos no placar, o Lille não se entregou e lutou até o fim da primeira etapa.




Na volta para o segundo tempo, os donos da casa mantiveram a postura, buscando o resultado. Logo aos 9 minutos, Gervinho marcou o segundo gol, colocando o Lille na briga novamente. Assustados com a pressão, os jogadores do Lyon fecharam-se no campo de defesa. Mesmo fechado, o Lyon não evitou o empate: aos 25 minutos, Cabaye chutou no canto direito de Lloris, empatando a partida em 3 a 3.

Apesar de ter chegado ao empate, o que parecia impossível, o Lille não se contentou com apenas um ponto em casa. Acuado, o Lyon se aproveitava dos milagres de Lloris para segurar o empate como visitante. Porém, aos 47, Hazard, que havia entrado no lugar de Frau, roubou a bola na desatenção Clerc e tocou para Gervinho marcar seu segundo gol no jogo e o quarto do Lille, fechando a partida.


FONTE: GazetaEsportiva.net
FOTOS: Olweb.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário