terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Manchester United de olho em Lloris e Lacazette

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Com a aproximação do mercado de inverno, as especulações também começam a aparecer. Dessa vez, dois nomes do Lyon aparecem em sondagens do Manchester United. O primeiro, é Hugo Lloris e o outro é Alexandre Lacazette.

A aposentadoria de Edwin Van der Sar é iminente. O goleiro de 40 anos não deve continuar entre os profissionais por muito tempo, e os Red Devils precisam encontrar o substituto para ele. O principal nome dessa lista é Hugo Lloris, que tem contrato com o Lyon até 2013. O ManUtd estaria disposto a gastar 25M de euros para levar o arqueiro do OL. As outras opções giram em torno de Maarten Stekelenburg (Ajax), David De Gea (Atlético de Madrid) e Manuel Neuer (Schalke 04). É válido lembrar que no mês de Abril, a mesma informação circulava pelo bairro do Gerland, no entanto, o valor oferecido pelo time inglês era um pouco menor.

A segunda sondagem gira em torno do jovem atacante Alexandre Lacazette. De acordo com informações, a diretoria do Lyon estaria disposta a emprestar o jogador durante seis meses. Além do ManUtd, o Nice aparece também como provável interessado no jogador. Ao saber da informação, o treinador Claude Puel fez questão de expor sua opinião: "Lacazette está conosco. Quero contar com ele nessa segunda metade da temporada. Ele é um jogador que tem muito a evoluir com o nosso grupo profissional. Ainda temos muitas partidas pela frente e vamos precisar de todos os jogadores do elenco. Não quero mexer nessa janela de transferências, o grupo está ótimo ao meu ver". Aproveitando a situação, Puel também cutucou Jean II Makoun, que recentemente deu declarações que gostaria de deixar o clube: "As atuações de Makoun estão sendo de grande importância. Ele tem demonstrado nos últimos jogos um poder de superação. Consegue atacar e defender com muita qualidade. Vem sendo um guerreiro." A intenção de Puel é convencer o camaronês a permanecer no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário