quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A vitrine de Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: Football365.fr e IG.com.br

No mercado de inverno, o Lyon ainda não atacou para nenhum lado. Isso quer dizer que os dirigentes realmente acreditam que o grupo está fechado e não necessita contratar qualquer reforço. Os nomes que se envolveram em boatos: Garay e Lukaku, não passaram, até então, de meras especulações. No entanto, a vitrine do Lyon anda despertando interesses de alguns times e hoje mais três rumores circundam o Gerland. Todos eles envolvendo vendas.

O primeiro, e talvez mais comentado assunto da semana, gira em torno de Jean II Makoun. Após várias sondagens, parece mesmo que o camaronês vai deixar o OL. O Aston Villa provavelmente deve fechar o negócio essa semana. O valor gira em torno de 6 milhões de euros, podendo aumentar para 9 milhões, dependendo de algumas circunstâncias. Makoun chegou em 2008 ao Lyon, custando 14 milhões de euros e nunca se firmou de vez no time principal . O volante tem 27 anos e ainda tem contrato até junho de 2012.

Os outros dois nomes que apareceram como prováveis vendas é de Michel Bastos e Ishak Belfodil. O brasileiro poderá receber uma proposta do Manchester United, que deve desistir de contratar o galês Gareth Bale do Tottenham. Bastos seria o plano B de Sir Alex Ferguson e a provável proposta pode aparecer ainda essa semana. O desejo de Michel é continuar no Lyon, mas se caso ele se transferir para os Red Devils, deve-se juntar aos brasileiros Fábio, Rafael e Anderson.

Belfodil tem uma proposta de empréstimo do Arles-Avignon. O time que ocupa a última posição da Ligue1 já fechou com um zagueiro (Dianbobo Baldé, ex-Valenciennes) e exatamente por isso, deseja devolver o também zagueiro Loïc Abenzoar, que se envolveu em muitas lesões ao longo da temporada. Abenzoar pertence ao Lyon e está emprestado ao Arles desde o início da temporada. Por outro lado, Belfodil vem sendo pouco aproveitado por Puel e raramente é relacionado para as partidas.

Um comentário:

  1. Vi hoje também uma especulação, a mais perigosa :/ Licha estaria na rota do Real Madrid, já para agora, no lugar de Higuain.

    ResponderExcluir