terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lyon só empata com Ajax em casa e fica longe da classificação para a segunda fase

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




O Lyon entrou em campo diante do Ajax, nesta terça-feira, ainda com esperanças de se manter vivo na Champions League, mas com o empate sem gols dentro de casa, a situação ficou bastante complicada para o time francês. Com cinco pontos somados na tabela até agora, a equipe está em terceiro lugar do grupo D e precisará contar com uma difícil combinação de resultados na última rodada da primeira fase para conseguir avançar.

O Lyon precisará golear o Dínamo de Zagreb no próximo jogo e também contar com uma goleada do Real Madrid em cima do Ajax fora de casa - tudo isso porque, para se classificar, o time francês precisará tirar uma diferença de sete gols no saldo com o Ajax.

O Jogo - Ao começar jogando com três atacantes, - Lisandro Lopez, Gomis e Briand - a expectativa era de um Lyon agressivo nos primeiros minutos de bola rolando. Não foi bem por aí. Errando muitos passes, o time francês não conseguiu se impor dentro do Stade de Gerland e tomou pressão no início.




Com mais iniciativa, o Ajax tinha a posse de bola nos pés Lodeiro e Ebecílio, jogadores que se movimentavam e pediam ajuda de quem vinha de trás. Foi justamente por não adiantar a linha de ataque que os holandeses pouco assustaram ao golerio Lloris.




Logo aos cinco minutos, Vertonghen se aproveitou de um escanteio bem cobrado para cabecear na saída do goleiro francês e quase abrir o placar. No lance seguinte, Lisandro teve a chance de devolver o ataque e cruzou na área para Vermeer fazer a defesa com segurança.

O Ajax dominava o meio-campo e impedia o Lyon de contragolpear. O único jogador perigoso, entretanto, era o uruguaio Lodeiro, que descia pelos dois lados, mas errava no último passe. Foi assim aos 27 minutos, quando perdeu a bola e a chance na entrada da grande área.

A partir dos 30 minutos, sob os protestos do técnico Remi Garde, os franceses resolveram exercer o ‘fator casa' e se tocaram de que a vitória era uma necessidade para a equipe. Logo aos 33, Briand bateu de longe para defesa segura de Vermeer. O mesmo avante fez a finta para cima de Vertonghen, mas acabou sem ângulo para definir três minutos depois.




Sem anotar nenhum gol no primeiro tempo, o Lyon voltou mais compenetrado, mesma filosofia adotada nos últimos minutos, para a segunda etapa. Aos dois minutos, Cris cabeceou após cobrança de escanteio de Gourcuff, obrigado Vermeer a sair do gol e afastar o perigo.

Michel Bastos tentou chamar a responsabilidade, mas esbarrou no 'paredão' Vermeer, que fez defesas importantes na conclusão do próprio brasileiro, aos oito minutos, e Gomis, aos dez, aos doze e aos quinze, quando o Lyon era superior, mas tinha dificuldades na conclusão.

A entrada de Éderson deu outro fôlego ao time francês, mas não foi suficiente para tirá-lo da pasmaceira que apresentou. A bola ficava no campo de ataque, mas os problemas na criação de jogadas se repetiam e nem a pressão nos últimos lances fez com que o Lyon facilitasse sua própria vida dentro de casa.




FONTE: ESPN.com.br
FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário