terça-feira, 1 de novembro de 2011

[UCL – 11/12] Grupo D - Lyon x Real Madrid

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

Com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, nas quais marcou oito gols e não sofreu nenhum, o Real Madrid poderá garantir antecipadamente sua classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, quando enfrenta o Lyon, fora de casa, às 17h45 (de Brasília). Após somar nove pontos, o time merengue abriu cinco de vantagem para Ajax e Lyon, que vêm logo atrás. Desta forma, os espanhóis garantiriam ao menos a segunda colocação com um triunfo sobre os franceses.

Para este duelo a equipe merengue terá os desfalques dos brasileiros Kaká e Marcelo. Enquanto o meia sofreu uma lesão muscular na perna direita, o lateral esquerdo acabou vetado devido a uma sobrecarga no quadríceps da coxa esquerda. Além deles, o técnico José Mourinho também não poderá contar com o lateral direito Arbeloa, o zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Nuri Sahin, todos machucados.

No setor defensivo, Varane, no miolo de zaga, e Coentrão, na lateral esquerda, devem ganhar uma oportunidade. Já no setor de armação, Ozil deve entrar na vaga de Kaká, formando um perigoso quarteto ofensivo com Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Na partida do primeiro turno, no último dia 18, o Real Madrid não deu chances para os franceses e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, com gols de Khedira, Sergio Ramos, Benzema e Lloris (contra). O resultado inspira Mourinho, que espera mais dificuldades desta vez.

'Não procuramos exatamente vingança, porque eles mereceram inteiramente a última vitória. Precisamos ser mais competitivos e tentar pelo menos conseguir um ponto, para prosseguirmos no caminho da classificação', declarou o atacante.

Para buscar um bom resultado a equipe francesa terá os desfalques do brasileiro Michel Bastos, que sofreu uma lesão na coxa, e do argentino Lisandro López, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. Além deles, o lateral esquerdo Cissokho sofre com um problema no tendão e pode ser substituído por Dabo.

No outro confronto do grupo D, no mesmo horário, o Ajax (quatro pontos) recebe o Dínamo Zagreb (zero) em Amsterdã buscando permanecer na segunda colocação da chave. Na primeira partida, na Croácia, os holandeses venceram por 2 a 0.

FONTE: Gazeta Esportiva


LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Mathieu VALVERDE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO, Mouhamadou DABO e Samuel UMTITI;
ZAGUEIROS: Bakary KONÉ, CRIS e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Kim KÄLLSTRÖM, Sidy KONÉ, Alassane PLÉA e Gueïda FOFANA;
MEIAS: Yoann GOURCUFF e EDERSON;
ATACANTES: Jimmy BRIAND, Bafétimbi GOMIS, Ishak BELFODIL e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Rémi GARDE;
DESFALQUES: Rémy VERCOUTRE, Anthony LOPES, LISANDRO Lopéz, Clément GRENIER, Yannis TAFER, John MENSAH, Michel BASTOS e Jérémy PIED



REAL MADRID:

GOGOLEIROS: Iker CASILLAS, Antonio ADÁN e Tomás MEJÍAS;
LATERAIS: Fábio COENTRÃO e Álvaro ARBELOA;
ZAGUEIROS: Sergio RAMOS, Raúl ALBIOL, Raphaël VARANE e PEPE;
VOLANTES: Xabi ALONSO, Lass DIARRA e Sami KHEDIRA;
MEIAS: Ángel DI MARÍA, Hamit ALTINTOP, Mesut ÖZIL e Esteban GRANERO;
ATACANTES: José María CALLEJÓN, Karim BENZEMA, CRISTIANO RONALDO e Gonzalo HIGUAÍN;
TÉCNICO: José MOURINHO;
DESFALQUES: MARCELO, KAKÁ, RICARDO CARVALHO e Nuri SAHIN

Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário