domingo, 13 de maio de 2012

Cumprindo tabela, Lyon arranca empate na Córsega

Luiz Silva
@StrongHybrid


Expulsão de Gourcuff, logo no começo do segundo tempo, dificultou a vida dos Gones, que saiu com um ponto frente ao Ajaccio




Com o início bastante movimentado, o Lyon tentava atacar logo cedo, mesmo teoricamente tendo só um atacante em sua escalação, Gomis. Já o Ajaccio se fechava como podia e tentava buscar um contragolpe. O jogo não teve oportunidades claras de gol no início, Gomis até que tentava algo, estava muito isolado e sua tarefa ficava difícil.

Aos poucos, o Ajaccio começou a tentar botar as suas “asinhas” de fora, criando uma ou outra oportunidade. Chegou a assustar um pouco o goleiro Lloris. O Lyon dava mais chutes a gol, mas nem foi o suficiente para conseguir abrir o placar. Enquanto isso, o Ajaccio também teve suas chances, mas seguia o mesmo caminho do seu adversário, sem muita eficiência.




A segunda parte do jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos 5’, o meia Gourcuff foi expulso e deixou o Lyon com um a menos. Dessa maneira, o OL passou a tentar controlar mais o jogo com a posse de bola, sem se expor tanto. E essa estratégia deu resultado, aos 9’ do segundo tempo, quando Gomis recebeu cruzamento de Pied e, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Ochoa. Com um a menos, o Lyon abria o placar.

Atrás do resultado, o Ajaccio avançou mais um pouco e empatou. O gol saiu em cobrança de pênalti. O brasileiro Eduardo deixou tudo igual para o time da região da Córsega. O time da casa tentava atacar mais, mas era pouco produtivo e pouco conseguia fazer.

O Lyon seguia sua estratégia de não se expor muito, e apostava nos contragolpe. Com um a menos, não teve tantas chances para tentar marcar outro gol. O time da casa ainda tentou, nos acréscimos, um golzinho de falta, mas sem sucesso. Esbarrou na boa defesa de Lloris! Resultado final: 1 a 1.




O próximo adversário do Lyon, na última rodada da Ligue1, é o Nice, no Stade de Gerland. O jogo será no próximo domingo, dia 20/05, às 16h de Brasília.




FOTOS: olweb.fr / Ligue1


GOLS DA PARTIDA:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário