sábado, 19 de maio de 2012

[LIGUE1 – 11/12] 38ª Rodada - Lyon x Nice

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr


Todos os jogos válidos pela última rodada do Campeonato Francês serão disputados na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), e vão definir quem levantará a taça. O Montpellier lidera a competição com 79 pontos e depende de um simples empate para conquistar o título pela primeira vez na história.

O segundo colocado é o Paris Saint-Germain, que tem 76 pontos e só vai erguer o troféu se ganhar e o líder for derrotado, o que forçaria a definição por intermédio do saldo de gols, cujo a vantagem é do time da capital. O PSG foi campeão duas vezes, sendo a mais recente na temporada de 1993-1994.

O Montpellier têm grandes chances de ser campeão, mesmo atuando na condição de visitante. Isso porque o rival da vez é o Auxerre, que segura a lanterna com 34 pontos e foi rebaixado por antecipação. Caso perca, o líder torce por um tropeço do Paris Saint-Germain, que visita a equipe do Lorient, ainda está ameaçado de rebaixamento por ter apenas 39 pontos.

“É uma rodada que se desenha emocionante porque vai apontar o campeão. Mas nós do Montpellier estamos preocupados com a nossa própria partida. Sabemos que dependemos das nossas próprias forças, o que é fundamental neste momento. Portanto, estamos encarando a partida de domingo como a própria final, como se o Auxerre é que brigasse pela taça conosco”, afirmou René Girard, técnico do Montpellier.

Além do título, Paris Saint-Germain e Montpellier terão mais outra disputa neste domingo: a do jogador artilheiro da competição. Estão na briga o atacante brasileiro Nenê, do PSG, e Giroud Oliver, do Mont, ambos empatados com 21 gols marcados.

Pelo regulamento do Campeonato Francês, Montpellier e Paris Saint-Germain já se garantiram na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o terceiro colocado Lille jogará a fase eliminatória. O quarto colocado Lyon terá que se contentar com a disputa da Liga Europa na próxima temporada.

Resta também definir quais times disputarão a segunda divisão da principal competição francesa no próximo ano. O Auxerre é o único time que já está matematicamente rebaixado. O Dijon, com 36 pontos, e o Ajaccio, com 38 pontos, mas levando desvantagem nos critérios de desempate, hoje integram a zona de rebaixamento.

Porém Caen e Brest, ambos com 38 pontos, Sochaux, Lorient e Lille, todos com 39 pontos, e até o Valenciennes, que tem 40 pontos, ainda estão ameaçados pelo fantasma da Segunda Divisão.

FONTE: ESPN.com.br



LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO e Mouhamadou DABO;
ZAGUEIROS: Samuel UMTITI e Bakary KONÉ;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Kim KÄLLSTRÖM e Gueïda FOFANA;
MEIAS: Jordan FERRI e Clément GRENIER;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Jimmy BRIAND, Alexandre LACAZETTE, LISANDRO Lopéz, Jérémy PIED e Yassine BENZIA;
TÉCNICO: Rémi GARDE;
DESFALQUES: CRIS, John MENSAH, Dejan LOVREN, Michel BASTOS, Yoann GOURCUFF e EDERSON


NICE:

GOLEIROS: David OSPINA e Lucas VÉRONÈSE ;
LATERAIS: François CLERC e Luciano MONZÓN;
ZAGUEIROS: Renato CIVELLI e Nemanja PEJČINOVIĆ;
VOLANTES: Julien SABLÉ, Drissa DIAKITÉ, Kafoumba COULIBALY, Kévin ANIN, Lloyd PALUN e Didier DIGARD;
MEIAS: Camel MERIEM;
ATACANTES: Alexy BOSETTI, Elliot GRANDIN, Stéphane BAHOKEN, Franck DJA DJÉDJÉ e Esmaël GONÇALVES;
TÉCNICO: René MARSIGLIA;
DESFALQUES: Raúl FERNANDEZ, Fabrice ABRIL Kévin GOMIS, David, HELLEBUYCK, Xavier PENTECÔTE, Anthony MOUNIER, Abraham GUIÉ GUIÉ e Eric MOULOUNGUI


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário