quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sem mais nenhum objetivo na temporada, Lyon derrota Evian

Luiz Silva
@StrongHybrid


De virada, time de Rémi Garde acabou com qualquer possibilidade do adversário da noite em se classificar para a Liga Europa




O jogo começou movimentado, com o time do Evian buscando o ataque nos primeiros minutos. O Lyon apostava mais em contragolpes e em alguns chutes de fora, como o belo chute de Gonalons onde o goleiro dinamarquês, Andersen, fez bela intervenção e evitou o primeiro gol da partida.

Aos poucos o Lyon começava a se soltar. Em certo momento, tentou uma triangulação, mas esbarrou na boa marcação do Evian. O jogo ficava mais equilibrado e os times começaram a dividir um pouco mais as ações no meio campo.


Ainda no começo do jogo, o Lyon chegou bem novamente, com um bom chute de fora da área de Gourcuff. Porém, a finalização saiu fraca, e o goleiro Andersen fez fácil defesa. Mesmo mantendo maior parte da posse de bola no início do primeiro tempo, Lyon não conseguiu encurralar o adversário.

Aos 14’, Källstrom fez belo lançamento para Gomis, no entanto, o atacante do Lyon não conseguiu dominar direito para finalizar como queria, no contragolpe, o Evian soube aproveitar e abriu o placar. Sagbo, aproveitando belo cruzamento de Wass, e livre, apenas completou para o gol.

O Lyon seguiu tocando a bola e tentando achar espaços. Porém, sem muita objetividade. Até que, aos 23’, num escanteio cobrado por Gourcuff , Bakary Koné subiu e empatou a partida de cabeça. Aos 27’, uma nova ocasião de gol do Lyon, Gomis chutou forte, mas pra fora.  Lyon cresceu depois do gol. Aos 30’, Cissokho cruzou, e Briand, impedido, cabeceou para o gol. Por sorte do árbitro, o goleiro Andersen defendeu.

Mantendo o ritmo, o  Lyon seguiu no ataqu. Em lance de Gomis, o centroavante finalizou para defesa do goleiro, em contragolpe do Evian, Lloris operou praticamente um milagre e evitou o segundo gol do Evian.

O segundo tempo começou novamente com o Lyon em cima. Briand fez boa finalização, mas jogou pra fora. Enquanto isso, o Evian seguia se defendendo e buscando o contragolpe. Já o Lyon ia ao ataque, mas não conseguia finalizar com tanto perigo.

O jogo continuou nessa toada, aos 67’, Lloris fez bela defesa após cobrança de falta, mas quem com contra-ataque ferra, com contra-ataque será ferido, num contragolpe do Lyon, Gomis armou a jogada e bate cruzado, Anderson espalmou, e a bola sobrou para Briand mandar pro fundo das redes e fazer 2 a 1 para o Lyon. 

O Evian, mesmo atrás, do placar, não atacou muito e ficou abalado após sofrer a virada. Enquanto isso, o OL fazia 2 alterações: saíram Gourcuff e Gomis e entraram Lacazette e Pied. Os Gones passaram a não atacar mais com tanta veemencia, e nem tinham necessidade para isso. Apenas esperava um contragolpe para definir. O Evian vinha muito mais na base do abafa do que uma pressão. 

Aos 90’, Lisandro teve bela chance de fazer 3 a 1 para o Lyon, mas esbarrou no goleiro dinamarquês Andersen. Mas logo em seguida, Lacazette sofreu pênalti que ele mesmo converteu e definiu a partida: 3 a  1 para o Lyon.




Agora, o Lyon joga no próximo domingo, às 16h de Brasília, contra o Ajaccio, fora de casa. Jogo válido pela 37ª rodada.

FOTOS: olweb.fr / Ligue1


GOLS DA PARTIDA:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário