@WillianKressin / @TFC Toulouse
Com atuação espetacular, Toulouse passa fácil pelo Lyon e encerra série de três derrotas consecutivas.
Alain Casanova prometeu, mas não cumpriu. Optou por deixar o goleiro Olivier Blondel no banco, e trouxe de volta a equipe titular o excêntrico Ali Ahamada. Ainda trocou Djalo por Regattin na meia direita, e manteve o jovem Ben Yedder no ataque. Confira abaixo a escalação de ambos os times:
Com a bola rolando, só deu Toulouse. Desde os minutos iniciais os Violetas assumiram o controle da partida, e com isso não deixavam o Lyon jogar. A primeira chance de gol da partida aconteceu aos 8 minutos, quando Sissoko arriscou um chute de fora e Vercoutre defendeu com os punhos. A jogada continuou e a bola voltou para Tabanou, que entrou na área pedalando e chutou cruzado para Ben Yedder, que em posição duvidosa mandou a bola para o fundo das redes. O assistente marcou impedimento, anulado o que seria o oitavo gol do jovem atacante. O domínio do Toulouse prosseguiu, e as chances de gol continuaram aparecendo. Aos 31’, Sissoko puxou contra ataque pela esquerda e tocou para Didot, que com toda a calma do mundo encobriu o goleiro Vercoutre. Porém, Dabo apareceu e salvou quase em cima da linha. Um minuto depois foi a vez de Capoue tentar em uma cobrança de escanteio, mas sua cabeçada parou na trave de Vercoutre. Apesar do domínio do Toulouse, a primeira etapa terminou com o empate por 0 a 0.
Uma estatística que chamou a atenção ao final da primeira etapa foram as finalizações. O Toulouse teve 12 chutes ao gol, enquanto o Lyon não teve nenhuma.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado. Só que desta vez o Toulouse não ficou só no quase, e conseguiu tirar o zero do placar. Logo aos 48 minutos, Tabanou fez jogada pela esquerda e cruzou para Ben Yedder, que de cabeça marcou seu oitavo gol na Ligue 1. Finalmente com a vantagem, o TFC pareceu piorar na partida, errando passes no meio e dando chances ao Lyon. Para buscar o empate, Rémi Garde fez alterações. Colocou Grenier no lugar de Gourcuff, e Njie no lugar de Fofana. E as alterações surtiram efeito, já que o Lyon começou a ter mais oportunidades, muito devido as erros dos Violetas. Vendo a equipe perder o comando da partida, Alain Casanova também fez alterações. Colocou Braaten no lugar de Regattin, e depois Djaló no lugar de Tabanou. Posteriormente reforçou o meio com o volante Siriex. Com a partida se encaminhando para o final, o Lyon se viu obrigado a abrir o time, e com isso viu o Toulouse matar a partida. Primeiro aos 87’, quando Ben Yedder se aproveitou de um erro de Gonalons para ficar cara a cara com Vercoutre e marcar seu segundo gol. E depois com Capoue, que já nos acréscimos deu números finais ao jogo após contra-ataque puxado por Ben Yedder.
Final: Toulouse 3x0 Lyon.
Próximo adversário: Olympique de Marseille, jogo válido pela partida adiada da 10ª rodada. O OL enfrentará o OM no dia 28/11, quarta-feira, às 18h de Brasília.
GOLS DA PARTIDA:
Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário