sábado, 3 de dezembro de 2016

Torcida do Metz arremessa bomba em goleiro do Lyon e partida é cancelada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Anthony Lopes foi imediatamente encaminhado para o hospital




O Lyon visitava o Metz na tarde deste sábado com o objetivo de emplacar uma segunda vitória seguida, depois de golear o Nantes por 6 a 0 neste final de semana. O técnico Bruno Génésio mudou três peças no time titular que começou o jogo de quarta-feira e, por algum motivo, as coisas não iam bem. O Metz era melhor em campo e já havia criado duas ótimas oportunidades de gol nos primeiros vinte minutos.

Aos 29’ de jogo, o Metz conseguiu abrir o marcador. Gauthier Hein aproveitou roubada de bola, achou um espaço do lado esquerdo da defesa do Lyon, penetrou, preencheu o espaço no meio e, da entrada da área colocou a bola sutilmente no canto direito de Anthyony Lopes, que se esticou todo para fazer a defesa. Lindo gol, placar aberto. Era a chance do Metz tomar a partida pra si... Mas não foi isso que aconteceu.

Lopes, ao se esticar para fazer a defesa, ficou estirado no chão e sentido dores. Na empolgação da torcida organizada do Metz, que estava atrás do goleiro contundido, eles arremessaram uma bomba no gramado que explodiu perto do zagueiro Mapou Yanga-M’Biwa. Poucos segundos depois, outra bomba foi atirada e, esta sim, acertou o goleiro do Lyon um dos médicos do clube que fazia o atendimento. Confira no vídeo abaixo.

A partida chegou a ficar paralisada por mais de quarenta minutos. Até o prefeito de Metz e a polícia local precisou intervir para que uma decisão fosse tomada. Depois de uma longa espera, o jogo foi cancelado e, agora, ficará nas mãos da LFP tomar uma decisão sobre o que fazer com o jogo e também em relação às punições. Até o fim desta postagem, Lopes estava sendo encaminhado para hospital, juntamente com a equipe médica do OL, para fazer avaliações.

Mais informações, na medida do possível, postaremos no nosso Twitter: https://twitter.com/brasilyonnais




O próximo jogo do Lyon agora é pela Liga dos Campeões. Mantendo a maratona de jogos a cada três dias, o adversário agora é o Sevilla, no Parc OL. O confronto será às 17h45 do próximo dia 07, quarta-feira que vem. Caso o Lyon vença por dois ou mais gols de diferença, classifica-se para a próxima fase da competição. Qualquer outra combinação, o manda para a Liga Europa. Na quarta, saberemos. Até lá!

FOTOS: AFP/beIN


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário