domingo, 8 de abril de 2018

[Ligue1 17/18] 32ª rodada - Metz x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: FCMetz.com

O Campeonato Francês já está praticamente decidido. Apesar do empate do PSG na rodada, o título será de Paris e isso é apenas uma questão de tempo. Sendo assim, a competição agora parte a ter contornos decisivos em outras questões, como rebaixamento e zona de classificação para as ligas europeias da próxima temporada. E é neste ponto que o Lyon deposita todas as suas fichas para salvar sua temporada. Para classificar para a próxima Champions League, o time precisa sair da 4ª colocação e ultrapassar o Marseille, que atualmente se encontra em 3º e com apenas dois pontos a mais. Nesta rodada, o OL jogará primeiro, com o OM justamente fechando a rodada no domingo.

A vantagem máxima do Lyon é que ele vai enfrentar o pior time da temporada. O Metz somou apenas 22 pontos em 31 jogos, sendo o lanterna disparado da atual edição da Ligue 1. Para o duelo deste domingo, inclusive, o time comandado pelo técnico Frédéric Hantz ainda tem uma lista extensa de nove desfalques, o que torna o cenário praticamente catastrófico para o confronto. Suspenso, Selimovic já era carta fora do baralho confirmada. Soma-se isso as lesões de  Didillon, Udol, Assou-Ekotto, Efouba Ayissi, Bisevac, Goudiaby, Jouffre e Jallow, a sorte do técnico é que Mollet, Rivierez e Balliu, que não treinaram no início da semana, se recuperaram a tempo, senão o estrago seria ainda maior.

Pelo lado do OL, a coisa é mais simples um pouco, apesar de também trazer desfalques importantes. Fekir, por exemplo, que já voltou a treinar com bola, talvez fique 100% pronto somente na partida da próxima rodada. Cornet é outra ausência por lesão que não pode viajar para Metz. Por outro lado, Mariano Díaz que não teve condições de encarar o Toulouse na rodada anterior, já está de volta e é presença confirmada no time neste domingo. A surpresa do técnico Bruno Génésio ficou por conta da não convocação de Myziane Maolida. O atacante, que é o atacante reserva imediato foi preterido pelo também jovem Amine Gouiri, que assinou seu primeiro contrato profissional com o OL no começo desta semana.

O confronto entre Metz e Lyon acontece neste domingo (08/04), às 12h do horário de Brasília. No Brasil, o SporTV deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Fernando MARÇAL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP, Jordan FERRI e Tanguy N'DOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, MARIANO Díaz e Amine GOUIRI;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Nabil FEKIR e Maxwel CORNET



METZ:

GOLEIROS: Eiji KAWASHIMA e Quentin BEUNARDEAU;
LATERAIS: Iván BALLIU, Julian PALMIERI e Jonathan RIVIEREZ;
ZAGUEIROS: Moussa NIAKHATÉ e Fallou DIAGNE;
VOLANTES: Renaud COHADE, Georges MANDJECK e Gerónimo POBLETE;
MEIAS: Farid BOULAYA, Mathieu DOSSEVI, Florent MOLLET e Danijel MILIČEVIĆ;
ATACANTES: Opa N'GUETTE, Nolan ROUX, Ibrahima NIANE e Emmanuel RIVIÈRE;
TÉCNICO: Frédéric HANTZ;
DESFALQUES: Thomas DIDILLON, Matthieu UDOL, Vahid SELIMOVIĆ, Benoît ASSOU-EKOTTO, Théodore EFOUBA AYISSI, Milan BISEVAĆ, Lemouya GOUDIABY, Yann JOUFFRE e Ablie JALLOW


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário