Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Com a derrota deste sábado, o Lille pode abrir boa vantagem, enquanto o PSG já aproveitou e ultrapassou; Lyon agora é o terceiro colocado
TEXTO DE: ESPN/Gazeta Esportiva
O Lyon tropeçou em casa contra a equipe do Montpellier e terminou com a derrota pelo placar de 2 a 1 neste sábado. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe que luta pelas primeiras posições do Campeonato Francês conseguiu o empate, mas cedeu a vantagem novamente no segundo tempo.
O péssimo resultado, junto da vitória do PSG mais cedo, deixaram o Lyon na terceira colocação da Ligue 1, com 52 pontos. Se o Lille vencer na rodada, pode abrir cinco pontos de vantagem. Já o Montpellier subiu para a oitava colocação da competição, com 35 pontos somados.
O Montpellier entrou em campo mais organizado no primeiro tempo de partida e encontrou o primeiro gol aos 20 minutos, em cabeçada firme de Savanier no alto da meta defendida por Lopes. Para não ficar para trás na luta pela liderança da Ligue 1, o Lyon passou a atacar mais e conseguiu o gol de empate nos 46 minutos, com o brasileiro Lucas Paquetá, aproveitando rebote dentro da pequena área adversária.
No segundo tempo, o tom da partida não mudou. O equilíbrio de chances se manteve, mesmo com os ataques não aproveitando as oportunidades criadas. Aos 20 minutos, depois de cobrança direta para a área do Lyon, Elye Wahi aproveitou o rebote e confusão da defesa para recolocar o Montpellier na liderança do placar e dar números finais ao jogo.
O Lyon volta a campo pelo Francês na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília). A equipe vai visitar o Brest no Stade Francis-Le Blé para seguir na luta pelo título. No próximo domingo, é a vez do Montpellier jogar em casa contra o Rennes às 09h.
TEXTO DE: ESPN/Gazeta Esportiva
FOTOS: ol.fr
Montpellier (4-1-4-1): Omlin | Sambia, Hilton, Congré e Ristic (Cozza, 68') | Ferri | Savanier, Mollet (Le Tallec, 75'), Laborde (Skuletic, 80') e Mavididi (Pedro Mendes, 81) | Delort (Wahi, 46')
Gols: Savanier (20') e Wahi (65') | Paquetá (45+1')
OS MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário