sábado, 23 de outubro de 2021

Nice x Lyon | Ligue 1 21/22 - 11ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de uma "rápida passagem" pela República Tcheca no meio de semana, o Lyon volta todas as suas anteções no Campeonato Francês, competição pela qual o time vem em franca evolução e começando a incomodar na parte de cima da tabela. Depois de vencer com certa tranquilidade o Monaco na rodada anterior e virar o jogo de forma emocionante diante do Sparta Praga, o desafio segue em alto nível e agora o duelo é na Riviera Francesa, diante do Nice, outro fortíssimo candidato e fazer alguns estragos nessa atual edição da Ligue 1.

O time da casa é comandado pelo excelente técnico Christophe Galtier, que conseguiu a façanha de levar o Lille ao título na edição anterior. Com um elenco repleto de jovens e talentosos jogadores, o OGCN vai a campo com praticamente tudo que tem de melhor, exceto dois desfalques que não são considerados titulares absolutos: o zagueiro brasileiro Robson Bambu (dores no tornozelo) e o meia-atacante Justin Kluivert (lesão na anca), filho do lendário Patrick Kluivert. A boa notícia é o retorno do lateral esquerdo Melvin Bard, cria do Lyon, que se recuperou de lesão e deve jogar.

Já no Lyon, o time que vai a campo, comandado pelo técnico holandês Peter Bosz é o mesmo elenco que viajou para Praga e atuou na última quinta-feira. Os desfalques também seguem os mesmos: Reine-Adélaïde, já em fase de recuperação física depois de cirurgia no joelho, e os dois centroavantes Slimani e Dembélé. Sendo assim, de novo abre-se uma disputa no centro de ataque do OL. Posição essa que pode e deve ser ocupada por Lucas Paquetá, mas tendo o encalço de Tino Kadewere também querendo a vaga (e nesse caso, o brasileiro seria deslocado para o meio). Mas isso só saberemos momentos antes da bola rolar.

O confronto entre Nice e Lyon acontece neste domingo (23/10), às 08h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN Brasil e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, HENRIQUE, Malo GUSTO e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Damien DA SILVA, Jason DENAYER e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESJeff REINE-ADÉLAÏDE, Moussa DEMBÉLÉ e Islam SLIMANI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Denayer, Boateng e Emerson Palmieri | Caqueret e Bruno Guimarães | Shaqiri, Aouar e Toko Ekambi | Paquetá



NICE

GOLEIROS: Walter BENÍTEZ, Marcin BULKA e Teddy BOULHENDI;
LATERAIS: Hassane KAMARA, Melvin BARD, Youcef ATAL e Jordan LOTOMBA;
ZAGUEIROS: Flavius DANILIUC, DANTE e Jean-Clair TODIBO;
VOLANTES: Mario LEMINA, Pablo ROSARIO, Morgan SCHNEIDERLIN e Khéphren THURAM;
MEIAS: Hicham BOUDAOUI, Lucas DA CUNHA, Calvin STENGS e Aleixs CLAUDE-MAURICE;
ATACANTES: Andy DELORT, Evann GUESSAND, Amine GOUIRI e Kasper DOLBERG;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUESRobson BAMBU e Justin KLUIVERT

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Benítez | Atal, Todibo, Dante e Bard | Lemina, Rosário, Stengs e Boudaoui | Delort e Dolberg


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário