sábado, 30 de outubro de 2021

Lyon passa sufoco no fim, mas garante vitória sobre o vice-líder da Ligue 1 e volta ao pelotão de cima

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Toko Ekambi marcou novamente em pênalti que foi sofrido em jogada feita pela dupla Paquetá e Bruno Guimarães




Mais uma vez os brasileiros do Lyon tiveram participação importante neste início de temporada e o time derrotou o Lens, vice-líder do Campeonato Francês, por 2 a 1, na tarde deste sábado. O jogo aconteceu no Groupama Stadium e foi válido pela 12ª rodada.

O resultado positivo leva o Lyon aos 19 pontos, na quinta colocação. O Lens segue na segunda colocação momentaneamente, apesar da derrota, mas vê o líder PSG abrir 10 pontos de vantagem na ponta da tabela. O Lens tem 21 pontos ganhos.


O primeiro gol do Lyon aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, após jogada entre os brasileiros Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, que terminou em pênalti marcando em cima de Bruno. O atacante Toko Ekambi foi para a cobrança e converteu.

O Lens chegou a empatar com gol de Clauss, mas o VAR anulou o gol marcado pelos visitantes. O primeiro tempo ainda teve o segundo gol do Lyon. Aos 41 minutos, Houssem Aouar pegou rebote e cabeceou para ampliar.


O Lens contou com um pouco de sorte para colocar fogo no jogo aos 16 minutos do segundo tempo e diminuir o placar para 2 a 1. Kalimuendo chutou de maneira esquisita e conseguiu enganar o goleiro Lopes do Lyon para marcar o gol, que dessa vez valeu. Apesar de dificultar a vida do OL até o final do jogo, o Lens não teve sucesso buscando o empate.

A Liga Europa passa a ser o foco do Lyon a partir de agora. Na próxima quinta-feira, o time francês enfrentará o Sparta Praga, em casa, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Já o Lens volta a campo pelo Campeonato Francês na próxima sexta-feira, para enfrentar o Troyes em casa.


FOTOS: ol.fr


Lyon (4-2-3-1):  Lopes | Dubois (Gusto, 78'), Boateng (Diomandé, 77'), Denayer e Emerson Palmieri | Caqueret e Bruno Guimarães (Slimani, 91') | Shaqiri (Thiago Mendes, 64'), Aouar e Toko Ekambi (Cherki, 78') | Paquetá

Lens (3-4-3): Leca | Gradit (Boli, 85'), Danso e Médina | Clauss (Machado, 85'), Doucouré, Fofana e Frankowski | Sotoca (Kakuta, 46'), Saïd (Da Costa, 76') e Kalimuendo (Jean, 77')

Gols: Toko Ekambi (25'), Aouar (41') | Kalimuendo (61')


MELHORES MOMENTOS:

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário