Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Domingo é dia de clássico na França. E para muitos, o maior clássico do país. A disputa que une os dois times do Róldano Alpes move não somente torcidas, mas também uma disputa social-geográfica na região. Uma partida que quase sempre sai faíscas dentro e fora de campo. Esse duelo encerrara a nona rodada de jogos da Ligue 1. De um lado, o Lyon que já começa a beliscar o G4. Do outro, um Saint-Étienne lanterna, que só somou três pontos até aqui na competição e flerta perigosamente com o rebaixamento se não mudar drasticamente sua postura.
Jogando em casa, o ASSE terá problemas, principalmenten o setor defensivo. Os três desfalques do time para esse encontro são da defesa, mais precisamente, laterais. O brasileiro Gabriel Silva e Yvann Maçon sentem dores na panturrilha, já em processo de recuperação, mas não prontos para o clássico. Além deles, o volante, que pode jogar improvisado na defesa, Aimen Moueffek, sente dores no braço e fica de fora também. A única boa notícia para o ex-técnico do OL, Claude Puel, é o retorno do jovem goleiro Etienne Green, que já cumpriu suspensão.
Pelo Lyon, boas notícias. Ao longo de toda semana, Peter Bosz disse que queria contar com Denayer e Boateng para o clássico e eles apareceram na lista de relação para o jogo. Não se sabem se serão titulares. Por outro lado, os dois centroavantes do time ainda estão ausentes e devem demorar a retornar. Dembélé e Slimani são cartas fora do baralho por enquanto. E fecha a lista o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, suspenso. Nesse lado esquerdo, ainda não se sabe se jogará Henrique ou se Bosz vai improvisar Dubois e entrar com Gusto na direita. Saberemos somente na hora do jogo.
O confronto entre Saint-Étienne e Lyon acontece neste domingo (03/10), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: Léo DUBOIS, HENRIQUE e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Damien DA SILVA, Castello LUKEBA, Jason DENAYER e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: EMERSON Palmieri, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Moussa DEMBÉLÉ e Islam SLIMANI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Denayer, Diomandé e Henrique | Caqueret e Bruno Guimarães | Shaqiri, Aouar e Toko Ekambi | Paquetá
SAINT-ÉTIENNE
GOLEIROS: Boubacar FALL, Stefan BAJIC e Etienne GREEN;
LATERAIS: Miguel TRAUCO;
ZAGUEIROS: Timothée KOLODZIEJCZAK, Harold MOUKOUDI, Saïdou SOW e Mickaël NADE;
VOLANTES: Lucas GOURNA-DOUATH, Mahdi CAMARA, Assane DIOUSSÉ e Yvan NEYOU;
MEIAS: Ryad BOUDEBOUZ, Adil AOUCHICHE, Zaydou YOUSSOUF, Arnaud NORDIN e Denis BOUANGA;
ATACANTES: Wahbi KHAZRI, Jean-Philippe KRASSO, Ignacio RAMÍREZ, El Hadji DIEYE e Romain HAMOUMA;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: GABRIEL SILVA, Yvann MAÇON e Aimen MOUEFFEK
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Green | Sow, Nade e Kolodziejczak | Bouanga, Neyou, Camara e Trauco | Hamouma, Khazri e Krasso
Nenhum comentário:
Postar um comentário