Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon jogou no domingo e já retorna aos gramados nesta quarta-feira. O jogo, válido pela 5ª rodada da Ligue 1, integra uma daquelas raras ocasiões onde os times franceses entram em campo no meio de semana para cumprir compromissos da competição nacional - que geralmente ocorre somente aos fins de semana. O OL adentra ao gramado, jogando em casa, para manter sua invencibilidade até aqui. Em quatro rodadas, o Lyon jogou três e teve um jogo adiado. Venceu duas e empatou a outra. Enfrentará um Auxerre - recém promovido da segundona - e que surpreende até aqui, atualmente na 7ª colocação.
O técnico Peter Bosz, do OL, convocou exatamente os mesmos jogadores da viagem para Reims, do fim do semana. E provavelmente deve repetir o time titular, mas com duas dúvidas: Reine-Adélaïde segue substituindo Paquetá? Ou virá um novo nome ali na posição? Caqueret, Faivre e Cherki concorrendo diretamente pela vaga deixada. A outa situação é na ponta esquerda do ataque, com Cherki podendo pegar a vaga de Toko Ekambi. De ausência, os dois principais goleiros: Pollersbeck machucado e Lopes cumprindo seu último jogo de suspensão. Além deles, Boateng segue no DM. Diomandé e Aouar ausentes do último jogo por lesão, não foram chamados dessa vez por opção e provavelmente podem deixar o time nesse último dia de janela europeia.
O Auxerre vem com algumas mudanças. O técnico Jean-Marc Furlan contará com o retorno do esperto atacante cabo-verdiano Nuno da Costa e do lateral/zagueiro Gideon Mensah, ambos voltando de suspensões. A principal ausência é do atacante M'Baye Niang. O experiente jogador pegou dois jogos de suspensão e ainda precisa cumprir para este jogo, ficando disponível somente no próximo. Também experientes, os zagueiros Julian Jeanvier, Théo Pellenard e o rodado atacante Gaëtan Charbonnier fecham a lista de desfalques do time do AJA.
O confronto entre Lyon e Auxerre acontece nesta quarta (31/08), às 14h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Mathieu PATOUILLET e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: Malo GUSTO, Nicolás TAGLIAFICO e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e THIAGO MENDES;
VOLANTES: Corentin TOLISSO, Johann LEPENANT e Maxence CAQUERET;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Jérôme BOATENG
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Riou | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Tolisso e Reine-Adélaïde | Tetê, Toko Ekambi e Lacazette
AUXERRE
GOLEIROS: Benoît COSTIL e Donovan LÉON;
LATERAIS: Brayann PEREIRA, Quentin BERNARD, Gideon MENSAH, Kenji-Van BOTO e Paul JOLY;
ZAGUEIROS: JUBAL e Alexandre COEFF;
VOLANTES: Birama TOURÉ, Kays RUIZ-Atil e Rayan RAVELOSON;
MEIAS: Youssouf M'CHANGAMA, Gaëtan PERRIN, Hamza SAKHI, Mathias AUTRET e Gauthier HEIN;
ATACANTES: Lassine SINAYOKO, Nuno DA COSTA e Rémy DUGIMONT;
TÉCNICO: Jean-Marc FURLAN;
DESFALQUES: Théo PELLENARD, Julian JEANVIER, M'Baye NIANG e Gaëtan CHARBONNIER
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Costil | Joly, Jubal, Coeff e Bernard | Touré | Hein, Sakhi, Perrin e Autret | Sinayoko
Nenhum comentário:
Postar um comentário