domingo, 18 de setembro de 2022

Lyon x PSG | Ligue 1 22/23 :: Rodada 8

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



O Lyon começou a temporada da Ligue 1 voando baixo. Logo de cara, emplacou seis jogos de invencibilidade e começava a incomodar os dois de cima: PSG e Marseille. Mas foi somente encontrar algum adversário minimamente mais organizado que o caldo começou a desandar. Ao se depararar com o Lorient, naquele jogo adiado da 2ª rodada, sucumbiu por 3-1. Depois, visitou o Monaco e também perdeu, agora por 2-1. Nessa 8ª rodada o OL volta a jogar em casa, mas dessa vez terá pela frente o poderoso e ricaço PSG, onde nem mesmo o mais otimista torcedor acredita em uma vitória. O sentimento real é de apenas não querer sofrer uma goleada.

Peter Bosz tem aquele mesmo time a sua disposição. No departamento médico, apenas o goleiro reserva Pollesberck, se recuperando de uma cirurgia complicada no joelho, e o zagueiro Jérôme Boateng, que já voltou a treinar com o time, mas ainda está sem condições de jogo. Por isso, o treinador holandês se vê a incumbência de ter que deixar sempre um jogador do time principal fora da lista. Esses nomes tem se revezado entre o zagueiro Diomandé e o meia Aouar. Dessa vez, Aouar foi o escolhido e não vai para o jogo. Bosz deve fazer uma mudança, segundo o L'Equipe e talvez comece jogando no 4-4-2 com Dembélé entrando em campo em dupla com Lacazette. Só saberemos na hora do jogo.

No comando do PSG, Christophe Galtier até então não abriu mão dos seus métodos e concluiu que para deixar o seu time balanceado quando não tem a posse de bola, ele precisa jogar no 3-4-3 e assim vem atuando desde então. E, claro, não deve ser diferente diante do Lyon. Ele tem dois importantes desfalques: o zagueiro Kimpembé e o meia Renato Sanches, ambos machucados. Por isso, acabou relacionado os jovens Bitshiabu e Zaïre-Emery para viajar rumo ao Groupama Stadium. Keylor Navas, que não jogou no meio de semana. volta a ser relacionado para o banco. Não deveremos ter nenhuma novidade em relação ao time que jogou a Champions League no meio de semana, inclusive com Danilo Pereira jogando novamente na linha de zaga.

O confronto entre Lyon e PSG acontece neste domingo (18/09), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, Nicolás TAGLIAFICO e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA, THIAGO MENDES e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Corentin TOLISSO, Johann LEPENANT e Maxence CAQUERET;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESJulian POLLERSBECK e Jérôme BOATENG

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico | Caqueret, Tolisso, Tetê e Toko Ekambi | Lacazette e Dembélé


PSG

GOLEIROS: Keylor NAVAS, Sérgio RICO e Gianluigi DONNARUMMA;
LATERAIS: Achraf HAKIMI, Juan BERNAT, Nordi MUKIELE e NUNO MENDES;
ZAGUEIROS: Sérgio RAMOS, MARQUINHOS e El Chadaille BITSHIABU;
VOLANTES: Marco VERRATTI, DANILO Pereira, Warren ZAÏRE-EMERY e VITINHA;
MEIAS: Carlos SOLER e Fabián RUIZ;
ATACANTES: Kylian MBAPPÉ, NEYMAR Jr., Lionel MESSI, Pablo SARABIA e Hugo EKITIKÉ;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUES: Presnel KIMPEMBÉ e Renato SANCHES

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma | Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira | Hakimi, Verrati, Vitinha e Nuno Mendes | Messi, Neymar e Mbappé
    

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário