Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Depois de sofrer o seu primeiro revés na temporada, ao perder no meio de semana por 3-1 para o Lorient, fora de casa, em partida atrasada da 2ª rodada, o Lyon tenta juntar os cacos e voltar ao foco nesse domingo, em jogo que encerra a 7ª rodada da Ligue 1. O Lorient, time que bateu o OL na quarta-feira vem bem na temporada, mas o Monaco, adversário deste momento, tem um time tecnicamente superior, o que abre um alerta importante para o Lyon, que começou muito bem a temporada, mas que só venceu times de menor expressão até aqui. A prova de fogo pode ser agora.
Jogando no Louis II, o técnico Philippe Clement poderia ter uma boa notícia para esse jogo, vinda do departamento médico, mas ainda não aconteceu. Ele está sem um de seus principais atacantes, o holandês Myron Boadu, que vem se recuperando de lesão. O jogador chegou a treinar com bola essa semana, mas ainda não retorna para esse jogo. Portanto, ele faz dupla de desfalque com o também atacante Kevin Volland, os dois únicos desfalques do ASM para esse jogo. O time do Principado quer vencer para sair da incômoda 10ª colocação.
O Lyon quer permanecer no G4 francês e para não ser incomodado pela turma de trás, também precisa dessa vitória fora de casa. Somar pontos já seria um belo placar, mas se o time precisa almejar mais, então vencer é o foco! O time de Peter Bosz continua com os dois desfalques médicos do goleiro reserva Pollesbeck e do zagueiro Boateng. Diomandé, que havia voltado no meio de semana e ficou no banco durante todo o jogo, dessa vez foi relacionado pelo Lyon B e acabou marcando gol por lá. Quem herdou a vaga dele no grupo que viaja até o Principado foi Houssem Aouar, outro jogador que veio de lesão, ficou de fora nos dois últimos jogos por questões técnicas (e por ter quase deixado o time na janela) e agora retorna ao banco.
O confronto entre Monaco e Lyon acontece neste domingo (11/09), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+, além do canal francês no Brasil, a TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, Nicolás TAGLIAFICO e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e THIAGO MENDES;
VOLANTES: Corentin TOLISSO, Johann LEPENANT e Maxence CAQUERET;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Romain FAIVRE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK e Jérôme BOATENG
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Faivre | Tetê, Toko Ekambi e Lacazette
MONACO
GOLEIROS: Yann LIENARD, Thomas DIDILLON e Alexander NÜBEL;
LATERAIS: CAIO HENRIQUE, VANDERSON, Ruben AGUILAR e Ismail JAKOBS;
ZAGUEIROS: Benoît BADIASHILE, Guillermo MARIPÁN, Malang SARR e Axel DISASI;
VOLANTES: Youssouf FOFANA, Mohamed CAMARA, Eliot MATAZO e JEAN LUCAS;
MEIAS: Maghnes AKLIOUCHE, Aleksandr GOLOVIN, Gélson MARTINS e Takumi MINAMINO;
ATACANTES: Krépin DIATTA, Wissam BEN YEDDER e Breel EMBOLO;
TÉCNICO: Philippe CLEMENT;
DESFALQUES: Kevin VOLLAND e Myron BOADU
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Nübel | Disasi, Maripán e Badiashile | Aguilar, Fofana, Camara e Caio Henrique | Diatta, Golovin e Ben Yedder
Nenhum comentário:
Postar um comentário