Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon terá mais um desafio importante em sua jornada em busca de retornar às vitórias no Campeonato Francês. Neste sábado, visita o vizinho Montpellier num duelo onde colocam frente a frente dois times que vivem momentos semelhantes na competição, jogando muito abaixo daquilo que se espera e que recém demitiram seus respectivos treinadores. O OL já não tem mais Peter Bosz e trabalhará com Laurent Blanc em seu segundo compromisso com o boné dos Gones. Ele (e seu auxiliar Franck Passi) que são, inclusives, crias de Montpellier. Já o MHSC demitiu recentemente Olivier Dall'Oglio e dará espaço ao interino Romain Pitau nesse jogo daqueles que têm sede pela vitória.
Pitau, inclusive, vem com alguns problemas importantes em seu setor defensivo. Tem a ausência de nomes relevantes, que poderiam ajudar ali na zona de defesa, todos machucados. O goleiro Bertaud, o lateral Sainte-Luce e os zagueiros Pedro Mendes e Sakho são os desfalques confirmados do recém promovido professor do time Paillade. A boa notícia é o retorno do volante Jordan Ferri, que volta de suspensão e está disponível para seu novo técnico. Ele que, inclusive, é uma cria do OL e está apto a cometer uma eventual "Lei do Ex", já que provavelmente será titular.
No Lyon, o elenco que jogou e perdeu na rodada anterior diante do Rennes estava praticamente completo, exceto a ausência do goleiro reserva Pollersbeck que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Mas para esse duelo, acabou ficando sem outra peça, essa de maior importância. Embora Henrique e Boateng fossem dúvidas, acabaram sendo relacionados para a viagem, mas o volante Corentin Tolisso sofreu com uma lesão na coxa e deve desfalcar o time nos próximos jogos. Blanc deve seguir a linha de cinco, mas agora com foco na defesa e provavelmente armará o time no 5-3-2, com Thiago Mendes no lugar de Tolisso, retornando ao meio de campo e não mais como zagueiro improvisado, embora Lepenant também surja como uma opção bastante viável.
O confronto entre Montpellier e Lyon acontece neste sábado (22/10), às 12h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 2 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE, Malo GUSTO e Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Sinaly DIOMANDÉ, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET e THIAGO MENDES;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Houssem AOUAR e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK e Corentin TOLISSO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Diomandé, Boateng, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Caqueret e Aouar | Lacazette e Dembélé
MONTPELLIER
GOLEIROS: Jonas OMLIN e Bingourou KAMARA;
LATERAIS: Arnaud SOUQUET, Faitout MAOUASSA, Nicolas COZZA e Falaye SACKO;
ZAGUEIROS: Maxime ESTÈVE, Christoper JULLIEN e Enzo TCHATO;
VOLANTES: Joris CHOTARD, Jordan FERRI e Sacha DELAYE;
MEIAS: Téji SAVANIER, Khalil FAYAD e Léo LEROY;
ATACANTES: Stephy MAVIDIDI, Arnaud NORDIN, Valère GERMAIN, Wahbi KHAZRI e Elye WAHI;
TÉCNICO: Romain PITAU;
DESFALQUES: Dimitry BERTAUD, Théo SAINTE-LUCE, PEDRO MENDES e Mamadou SAKHO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Omlin | Tchato, Julien, Estève e Cozza | Ferri, Chotard e Fayad | Savanier | Khazri e Wahi
Nenhum comentário:
Postar um comentário