Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A temporada começa agora para o Lyon? Talvez, sim. O heptacampeão francês mandou embora o seu então técnico Peter Bosz, depois de 5 jogos sem vencer, e trouxe o ex-treinador do Bordeaux, PSG e Seleção Francesa, Laurent Blanc, que já chegou com um discurso forte, redobrou os treinos durante a semana. A promessa é de um time mais espiritualmente forte e combativo e principalmente tentar retomar a confiança. O time entra em campo nesta rodada na 9ª colocação e vai enfrentar o Rennes, fora de casa, que está em 7º. Jogo duro que colocará o novo técnico à prova.
E por falar em técnico, quem comanda o Rennes é o ex-treinador do Lyon, Bruno Génésio, que conhece os Gones com a palma da mão. E para esse jogo, ele chega com alguma dorzinha de cabeça, já que vem com duas peças importantes da defesa cumprindo suspensão e ausentes para esse jogo. Sem Traoré e Rodon, Assignon e Wooh devem assumir as posições. Fecham a lista os lesionados Omari, Santamaría e o ótimo atacante Doku. De todo modo, Génésio ainda tem ótimas armas em mãos, como Terrier e Gouiri, prontos para cometer a lei do ex. E chamou os jovens Doué, Belocian e Françoise para jogo.
No caso do Lyon, a principal informação vem na disposição da lista de relacionados pelo novo técnico Laurent Blanc. Na nomenclatura da posição de Thiago Mendes, ele foi colocado entre os meio-campistas, o que já indica uma possível volta do brasileiro ao seu setor de origem. Talvez ele não jogue mais improvisado na zaga e volte a ser volante. A outra informação importante é o retorno de Romain Faivre ao time depois de lesão, o que significa que está todo mundo disponível, exceto o goleiro reserva Pollersbeck, que se recupera se cirurgia.
O confronto entre Rennes e Lyon acontece neste domingo (16/10), às 10h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Sinaly DIOMANDÉ, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Houssem AOUAR e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Boateng e Lukeba | Gusto, Caqueret, Tolisso, Aouar e Tagliafico | Lacazette e Dembélé
RENNES
GOLEIROS: Dogan ALEMDAR, Romain SALIN e Steve MANDANDA;
LATERAIS: Lorenz ASSIGNON, Guéla DOUÉ, Birger MELING e Adrien TRUFFERT;
ZAGUEIROS: Christopher WOOH, Arthur THEATE e Jeanuël BELOCIAN;
VOLANTES: Lesley UGOCHUKWU. Noah FRANÇOISE e XEKA;
MEIAS: Benjamin BOURIGEAUD, Lovro MAJER, Désiré DOUÉ e Flavien TAIT;
ATACANTES: Matthis ABLINE, Amine GOUIRI, Arnaud KALIMUENDO, Kamaldeen SULEMANA e Martin TERRIER;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Hamari TRAORÉ, Joe RODON, Warmed OMARI, Baptiste SANTAMARIA e Jérémy DOKU
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandanda | Assignon, Wooh, Theate e Truffert | Bourigeaud, Xeka, Tait e Terrier | Gouiri e Kalimuendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário