Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A Data Fifa foi-se embora e o Lyon não conseguiu evitar o turbilhão de crise. Ainda lanterna da Ligue 1 com apenas um pontinho, o time acabou trocando de treinador. Enquanto a história de Laurent Blanc no OL terminou por demissão, os Gones foram atrás de Fabio Grosso que ainda não estreará neste domingo. Em busca de sua primeira vitória na competição, já na 5ª rodada, o OL recebia o Le Havre, clube recém-promovido da Ligue 2 e que entra em campo como 13º colocado na tabela. Definitivamente, o Lyon entrava em campo no encerramento dessa rodada como um desesperado.
O Lyon será chefiado pelo interino Jean-François Vulliez e ele tem duas boas notícias. A primeira delas é o retorno de Lacazette, que cumpriu suspensão de dois jogos e deve voltar, obviamente, como titular. Além dele o OL ganha um reforço para o meio de campo. Akoukou, recém chegado do Real Bétis pode e deve estrear. Era um pedido do antigo técnico Laurent Blanc e chegou sem que fosse aproveitado pelo ex-comandante. Outra novidade é a presença do atacante Diego Moreira entre os relacionados. Ele também é um jogador que chegou no finzinho da janela. De desfalques o OL tem os lesionados Henrique, Lovren e Kadewere.
No Le Havre, o clima é tranquilo. O time só perdeu uma partida até aqui na competição, um 2-1 diante do Brest em casa. Inclusive, vem de uma vitória acachapante, também em casa, diante do Lorient por 3-0. O que eles mais querem é engrenar mais uma partida ganha e, pra isso, enfrentram o OL nesse domingo. O técnico Luka Elsner não terá a sua disposição alguns jogadores, principalmente que compõem o setor defensivo. Machucados estão o lateral Nego, o zagueiro Gomis e os volantes Confais e Targhalline. Por outro lado, o ataque vem com força máxima, chefiao pelo experiente e fazedor de gols, Momo Bayo.
O confronto entre Le Havre e Lyon acontece neste domingo (17/09), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+ e também pelo canal francês no Brasil, a TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Justin BENGUI João e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO, Clinton MATA e Achraf LAÂZIRI;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Duje ĆALETA-CAR e Jake O'BRIEN;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Ainsley MAITLAND-NILES, Skelly ALVERO, Corentin TOLISSO e Paul AKOUKOU;
MEIAS: Rayan CHERKI e Mohamed EL AROUCH;
ATACANTES: JEFFINHO, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Alexandre LACAZETTE e Diego MOREIRA;
TÉCNICO: Jean-François VULLIEZ (interino);
DESFALQUES: HENRIQUE, Dejan LOVREN e Tino KADEWERE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, Caleta-Car, Diomandé e Tagliafico | Akouokou, Caqueret e Tolisso | Nuamah, Cherki e Lacazette
LE HAVRE
GOLEIROS: Arthur DESMAS e Mathieu GORGELIN;
LATERAIS: Oualid EL HAJJAM e Christopher OPERI;
ZAGUEIROS: Arouna SANGANTE, Gautier LLORIS, Yoann SALMIER e Étienne YOUTÉ Kinkoué;
VOLANTES: Nolan MBEMBA, Rassoul NDIAYE, Abdoulaye TOURÉ, Daler KUZYAEV e Yassine KECHTA;
MEIAS: Samuel GRANDSIR;
ATACANTES: Nabil ALIOUI, Issa SOUMARÉ, Emmanuel SABBI, Mohamed BAYO, Antoine JOUJOU, Andy LOGBO e Josué CASIMIR;
TÉCNICO: Luka ELSNER;
DESFALQUES: Loïc NEGO, Yoni GOMIS, Aloïs CONFAIS e Oussama TARGHALLINE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Desmas | El-Hajjam, Salmier, Sangante, Lloris e Operi | Kuzyaev, Touré e Kechta | Alioui e Bayo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário