sábado, 30 de setembro de 2023

Reims x Lyon :: Ligue 1 23/24 | 7ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





A situação do Lyon na temporada passa longe de ser algo perto do aceitável. O time se encaminha para a 7ª rodada e ainda não sabe o que é vencer. Entra em campo na rodada como lanterna da Ligue 1 e procura desesperadamente as vitórias. O ambiente tumultuado e de cobranças não melhorou com a chegada do técnico Fabio Grosso, que fará seu segundo jogo no comando do time. Pra complicar a situação, o time visita o Reims, uma das sensações da temporada, e que entra em campo como 5º colocado no Francesão, podendo assumir inclusive a 2ª colocação, caso consiga sair vitorioso. Portanto, um jogo importante para eles também.

O time da casa, comandado pelo jovem Will Still, uma grata revelação dentre treinadores, já vinha fazendo um bom papel desde a temporada anterior. O clima calmo ajuda e ele terá apenas dois desfalques para esse jogo: os laterais Wilson-Esbrand e Busi, o primeiro com uma lesão no tornozelo e o segundo com dores na coxa. O Lyon terá que tomar muito cuidado com o trio de ataque do time de Champagne, que vem dando muito trabalho até aqui. A dupla de japoneses, Ito e Nakamura, somado ao centralizao Daramy definitivamente são as armas de Still.

O Lyon, por sua vez, já tem mais desfalques para esse jogo. Lovren, que ainda não jogou na temporada, segue ausente. Além dele, Grosso não contará com Akoukou e El Arouch, que se lesionaram, e Lacazette, suspenso. Por isso, abriu um espaço na lista e este nome escolhido foi de Mamadou Sarr, o jovem zagueiro do Lyon B que já foi relacionado várias vezes, mas que teve poucas oportunidades. Na coletiva de imprensa pré-jogo, Grosso adiantou que desta vez Cherki será titular (não foi no jogo anterior e sofreu críticas por isso). No ataque, quem deve jogar no lugar de Lacazette deve ser mesmo o substituto natural, Mama Baldé.

O confronto entre Reims e Lyon acontece neste domingo (01/10), às 08h da manhã do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.




LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Justin BENGUI João e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO, Clinton MATA e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Duje ĆALETA-CAR, Jake O'BRIEN e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Ainsley MAITLAND-NILES, Skelly ALVERO e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: JEFFINHO, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Fabio GROSSO;
DESFALQUESDejan LOVREN, Paul AKOUKOU, Mohamed EL AROUCH e Alexandre LACAZETTE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, Caleta-Car, Diomandé e Tagliafico | Alvero, Caqueret e Tolisso | Nuamah, Cherki e Baldé



REIMS

GOLEIROS: Yehvann DIOUF, Alexandre OLLIERO e Ludovic BUTELLE;
LATERAIS: Ibrahim DIAKITÉ, Thomas FOKET, Thibault DE SMET;
ZAGUEIROS: Emmanuel AGBADOU, Yunis ABDELHAMID, Joseph OKUMU;
VOLANTES: Marshall MUNETSI, Azor MATUSIWA, Valentin ATANGANA Edoa, Teddy TEUMA, Amir RICHARDSON;
MEIAS: Mamadou DIAKHON e Reda KHADRA;
ATACANTES: Mohamed DARAMY, Adama BOJANG, Amine SALAMA, Oumar DIAKITÉ, Junya ITO e Keito NAKAMURA;
TÉCNICO: Will STILL;
DESFALQUESJosh WILSON-ESBRAND e Maxime BUSI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diouf | Foket, Okumu, Abdelhamid e De Smet | Matusiwa, Teuma e Munetsi | Ito, Nakamura e Daramy


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário