domingo, 14 de janeiro de 2024

Le Havre x Lyon :: Ligue 1 23/24 | 18ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon tem conseguido boas façanhas nos últimos jogos. A última derrota aconteceu há mais de um mês, no encontro diante do Marseille onde o time sucumbiu por 3-0. De lá pra cá foram vitórias contra Toulouse, Monaco, Nantes e recentemente contra o Pontarlier, pela Copa da França. Já fora da zona de rebaixamento da Ligue 1, o OL quer mais. O primeiro passo é criar uma distância considerável da zona maldita e, para isso, precisa vencer a todo custo para criar essa gordurinha tão importante. O adversário dessa 18ª rodada será o Le Havre, recém promovido da Ligue 2 e que faz uma boa temporada, atualmente em 11º colocado mas a somente três pontos do OL.

O time da casa vem de vitória na Copa da França, onde despachou o Caen, da Ligue 2. Mas na própria Ligue 1, vive um calendário instável, onde venceu só uma nos últimos quatro jogos. O técnico Luka Elsner terá problemas ainda na montagem do seu elenco, principalmente por perder dois de seus principais jogadores ofensivos para as convocações para a Copa Africana de Nações. André Ayew e Mohamed Bayo estão fora desse jogo e no meio ainda tem Abdoulaye Touré. Além deles, fecham a lista o suspenso Rassoul Ndiaye. Elsner acabou chamando do Le Havre B o zagueiro Thiaré e o atacante Ngoura para completar o elenco.

No Lyon também há desfalques pela CAN. São os atacantes Ernest Nuamah e Mama Baldé, mas longe de serem desfalques tão importantes para o time como é no caso do Le Havre. O técnico Pierre Sage - que agora deixou de ser interino e virou efetivado - ainda terá os desfalques do lesionado Johann Lepenant e do suspenso Dejan Lovren. A boa notícia para o torcedor do Lyon são as presenças de três novidades na lista que viajou até Le Havre: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, recém chegados do Botafogo, além de Malick Fofana, jóia vinda do futebol belga.

O confronto entre Le Havre e Lyon acontece neste domingo (14/01), às 13h05 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Lucas PERRI;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE, Nicolás TAGLIAFICO e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: Jake O'BRIEN, Duje ĆALETA-CAR, Mamadou SARR, Sinaly DIOMANDÉ e ADRYELSON;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Mahamadou DIAWARA, Ainsley MAITLAND-NILES, Corentin TOLISSO e Paul AKOUOKOU;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Diego MOREIRA, Alexandre LACAZETTE e Malick FOFANA;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUESDejan LOVREN, Johann LEPENANT, Ernest NUAMAH e Mama BALDÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Sarr, Caleta-Car e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Cherki | Moreira e Lacazette.



LE HAVRE

GOLEIROS: Arthur DESMAS, Mohamed KONÉ e Mathieu GORGELIN;
LATERAIS: Loïc NEGO, Oualid EL HAJJAM e Christopher OPERI;
ZAGUEIROS: Gautier LLORIS, Arouna SANGANTE, Étienne YOUTÉ KINKOUÉ e Aliou THIARE;
VOLANTES: Yassine KECHTA, Aloïs CONFAIS, Daler KUZYAEV, Oussama TARGHALLINE e Nolan MBEMBA;
MEIAS: Samuel GRANDSIR;
ATACANTES: Nabil ALIOUI, Josué CASIMIR. Emmanuel SABBI, Antoine JOUJOU e Steve NGOURA;
TÉCNICO: Luka ELSNER;
DESFALQUESAbdoulaye TOURÉ, Rassoul NDIAYE, André AYEW e Mohamed BAYO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Desmas | El Hajjam, Sangante, Llors e Operi || Targhalline, Kechta e Kuzyaev | Casimir, Joujou e Alioui


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário