Filipe Frossard Papini
X: @FilipeDidi / X: @BrasiLyonnais
Facebook:
/BrasiLyonnais
O Lyon novamente não teve uma boa atuação e perdeu para o Rennes por 3 a 2 pelo Campeonato Francês, no Groupama Stadium. Martin Terrier (2) e D. Doué estufaram a rede para os visitantes, enquanto Henrique e Lacazette descontaram para os donos da casa. Com o resultado, o clube de John Textor segue na zona de rebaixamento (16º), com 16 pontos, enquanto o Rennes soma 25, em 9º.
Apesar de atuar em casa, o Lyon teve um primeiro tempo para esquecer. Amplamente dominado, viu o adversário construir o resultado, com tranquilidade. Assim, o Rennes abriu o placar aos 22, quando Martin Terrier aproveitou o espaço e acertou um belo chute. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de estufar a rede.
Em desvantagem, os donos da casa não demonstravam poder de reação. O Rennes, então, não hesitou e ampliou o placar com outro belo tento. D. Doué foi preciso na finalização de fora da área e colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro adversário. Ainda no primeiro tempo, Martin Terrier voltou a se destacar. Nesse sentido, o francês recebeu um belo passe e só teve o trabalho de colocar no canto de Anthony Lopes.
Na volta do intervalo, o brasleiro Henrique conseguiu descontar para o Lyon. O lateral, que havia entrado em campo no intervalo, apareceu como elemento surpresa e finalizou no canto esquerdo. Na zona de rebaixamento, o Lyon foi para o tudo ou nada para tentar reagir na partida. Foi então que Lacazette aproveitou a bola que sobrou na área e marcou o segundo para os donos da casa. No fim da partida, com quatro atacantes em campo, os comandados de Pierre Sage esbanjaram vontade, mas faltou técnica e organização.
Por fim, Santamaria fez ótima jogada por dentro e finalizou, mas parou em Anthony Lopes, que salvou o Lyon de tomar o quarto gol, mas não conseguiu evitar mais um revés.
Na próxima rodada, o Lyon joga novamente em seu estádio, no outro sábado (3), às 15h (de Brasília), diante do Olympique de Marselha. O Rennes, por sua vez, atua no mesmo dia, porém às 13h (de Brasília), contra o Montpellier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário