sábado, 27 de janeiro de 2024

Lyon sofre três gols no 1º tempo e perde para o Rennes em casa

Filipe Frossard Papini X: @FilipeDidi / X: @BrasiLyonnais
Facebook:  /BrasiLyonnais


Henrique e Lacazette chegaram a descontar no 2º tempo, mas não foi o suficiente. Partida marcou as estreias do jovem El Djebali e da nova contratação Gift Orban




TEXTO ADAPTADO DETerra/Jogada10

O Lyon novamente não teve uma boa atuação e perdeu para o Rennes por 3 a 2 pelo Campeonato Francês, no Groupama Stadium. Martin Terrier (2) e D. Doué estufaram a rede para os visitantes, enquanto Henrique e Lacazette descontaram para os donos da casa. Com o resultado, o clube de John Textor segue na zona de rebaixamento (16º), com 16 pontos, enquanto o Rennes soma 25, em 9º.


Apesar de atuar em casa, o Lyon teve um primeiro tempo para esquecer. Amplamente dominado, viu o adversário construir o resultado, com tranquilidade. Assim, o Rennes abriu o placar aos 22, quando Martin Terrier aproveitou o espaço e acertou um belo chute. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de estufar a rede.


Em desvantagem, os donos da casa não demonstravam poder de reação. O Rennes, então, não hesitou e ampliou o placar com outro belo tento. D. Doué foi preciso na finalização de fora da área e colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro adversário. Ainda no primeiro tempo, Martin Terrier voltou a se destacar. Nesse sentido, o francês recebeu um belo passe e só teve o trabalho de colocar no canto de Anthony Lopes.



Na volta do intervalo, o brasleiro Henrique conseguiu descontar para o Lyon. O lateral, que havia entrado em campo no intervalo, apareceu como elemento surpresa e finalizou no canto esquerdo. Na zona de rebaixamento, o Lyon foi para o tudo ou nada para tentar reagir na partida. Foi então que Lacazette aproveitou a bola que sobrou na área e marcou o segundo para os donos da casa. No fim da partida, com quatro atacantes em campo, os comandados de Pierre Sage esbanjaram vontade, mas faltou técnica e organização.


Por fim, Santamaria fez ótima jogada por dentro e finalizou, mas parou em Anthony Lopes, que salvou o Lyon de tomar o quarto gol, mas não conseguiu evitar mais um revés.


Na próxima rodada, o Lyon joga novamente em seu estádio, no outro sábado (3), às 15h (de Brasília), diante do Olympique de Marselha. O Rennes, por sua vez, atua no mesmo dia, porém às 13h (de Brasília), contra o Montpellier.



FOTOS: ol.fr
TEXTO ADAPTADO DE: Terra/Jogada10


Lyon (3-5-2): Lopes | Mata, Lovren e O'Brien | Maitland-Niles (Baldé, 89'), Caqueret (El Djebali, 79'), Diawara (Orban, 46'), Tolisso e Fofana (Henrique, 46') | Cherki (Nuamah, 46') e Lacazette

Rennes (4-4-2): Mandanda | G. Doué, Belocian, Theate e Truffert | Santamaría, Bourigeaud (Salah, 79'), Le Fée e D. Doué (Blas, 79') | Terrier (Yildirim, 67') e Kalimuendo (Matusiwa, 63')

Gols: Terrier (22' e 41') e D. Doué (36') | Henrique (57') e Lacazette (78')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar.  CLIQUE AQUI )

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Disclaimer: este site não tem QUALQUER intenção comercial ou de arrecadação de dinheiro. É apenas um blog meramente informativo e de hobby. Todo uso de imagem ou texto de terceiros está com créditos cedidos e não retém ganho ao criador da página.

Disclaimer: This site does not have ANY commercial or money-earning intent. It is just a merely informative and hobby blog. All use of images or text of third parties is with credits assigned and does not retain the creator of the page.

Avis de non-responsabilité: ce site n'a AUCUNE intention commerciale ou lucrative. C'est juste un blog purement informatif et passe-temps. Toute utilisation d'images ou de textes de tiers se fait avec des crédits attribués et ne retient pas le créateur de la page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário