Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon tinha virado bem o ano, fora da zona de rebaixamento da Ligue 1, mas assim que começou o segundo turno, o caldo desandou novamente. A derrota para o Le Havre na rodada passada já colocou o time de volta na zona maldita e novamente começa a minar a confiança do elenco, embora esteja classificado para as oitavas de final da Copa da França. No retorno ao Groupama Stadium, o OL abrirá a 19ª rodada e jogará diante do Rennes, um time que briga pelo meio de tabela, mas que tem potencial para batalhar na parte de cima, com os grandes. Será um duelo de dois times que não se sentem pertencentes às zonas em que estão.
Como vocês já sabem, o Lyon passou a divulgar a lista oficial de relacionados para a partida somente no dia do jogo e o nosso artigo aqui de pré-jogo normalmente sai com um dia de antecedência. Então, com base nas informação que temos no dia a dia, temos que trabalhar com hipóteses sobre como o OL irá pra campo. O que se sabe é que O'Brien retorna de suspensão, mas Caleta-Car ainda cumprirá mais um jogo. Lepenant, se recuperando de lesão, também é ausência. Orban deve ser relacionado pela primeira vez e ainda não temos certezas sobre os retornos de Baldé e Nuamah, que até há pouco serviam suas seleções na Copa Africana de Nações. Desenhamos um esboço no final deste artigo sobre como imaginamos o time para essa sexta-feira.
Comandado pelo bom técnico Julien Stephan, o Rennes também só divulga sua relação de jogadores também no dia do jogo. E também temos algumas informações, como a suspensão de Omari, a participação de Wooh na Copa Africana de Nações e a lesão de Rieder. Essas são desfalques garantidos. Le Fée e Bourigeaud não treinaram na última sessão antes do jogo e são dúvidas para a partida. Não se sabe se viajaram com a delegação. Matusiwa, por sua vez, que acabou de chegar vindo do Reims, treinou normalmente e pode ser uma surpresa pra esse jogo, bem como Gouiri, que era ausência pela Argélia na Copa Africana de Nações mas já voltou recuperado e pode ser uma arma adicional para o time visitante nessa partida. Theate volta de suspensão e deve jogar. Também prevemos uma lista e um esboço do time que deve começar jogando para o Rennes.
O confronto entre Lyon e Rennes acontece nesta sexta-feira (26/01), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Lucas PERRI;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE, Nicolás TAGLIAFICO e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: ADRYELSON, Dejan LOVREN e Jake O'BRIEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Mahamadou DIAWARA, Ainsley MAITLAND-NILES, Corentin TOLISSO e Paul AKOUOKOU;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Malick FOFANA, Ernest NUAMAH, Mama BALDÉ e Gift ORBAN;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: Duje ĆALETA-CAR e Johann LEPENANT
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, Adryelson, Lovren, O'Brien e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Cherki | Fofana e Lacazette.
RENNES
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Gauthier GALLON, Steve MANDANDA e Geoffrey LEMBET;
LATERAIS: Guéla DOUÉ, Lorenz ASSIGNON, Mahamadou NAGIDA e Adrien TRUFFERT;
ZAGUEIROS: Jérémy JACQUET, Arthur THEATE e Jeanuël BELOCIAN;
VOLANTES: Baptiste SANTAMARIA, Djaoui CISSÉ e Azor MATUSIWA;
MEIAS: Ludovic BLAS, Désiré DOUÉ e Ibrahim SALAH;
ATACANTES: Arnaud KALIMUENDO, Amine GOUIRI, Mathis LAMBOURDE, Martin TERRIER e Bertug YILDIRIM;
TÉCNICO: Julien STEPHAN;
DESFALQUES: Warmed OMARI, Christopher WOOH, Benjamin BOURIGEAUD, Fabian RIEDER e Enzo LE FÉE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandanda | G. Doué, Theate, Belocian e Truffert | Santamaría, Matusiwa, D. Doué e Terrier | Gouiri e Kalimuendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário