Filipe Frossard Papini
X: @FilipeDidi / X: @BrasiLyonnais
Facebook:
/BrasiLyonnais
Depois do retorno do recesso do fim de ano, o Lyon voltou aos gramados nesse fim de semana. Estreando pela Copa da França na temporada, o time encarou o modesto Pontarlier, da National 3, equivalente a 5ª divisão francesa. A vitória veio com certa tranquilidade, com um placar de 3-0 construído principalmente no fim do 1º tempo e no comecinho do 2º. Cherki, Maitland-Niles e Lacazette foram os autores dos gols.
O primeiro tempo do jogo não foi tão agradável aos olhos, com o um gramado molhado de umidade e com a bola quicando ao invés de rolar, o OL teve enormes dificuldades de impor seu jogo ofensivo e se atrapalhava demais nas jogadas individuais e também na troca de passes. A primeira chance de gol só apareceu aos 17’ de jogo, quando Caqueret aproveitou uma bola rebatida e pegou de primeira. Mas ficou fácil para o goleiro Buisson.
Pouco tempo depois, o Lyon voltou a incomodar. Dessa vez, foi um passe de Cherki em profundidade para Maitland-Niles entrar na área sozinho e não conseguir alcançar a bola antes do goleiro Buisson, que conseguiu fazer a defesa em dois tempos e evitar o perigo. Aos 25’, outra chance do OL, dessa vez com Cherki cruzando para Tolisso entrar na área e finalizar com a bola levando perigo, mas indo para escanteio.
O OL chegou a aplicar 70% de posse de bola na primeira etapa e realmente colocava o adversário praticamente inteiro dentro da própria área, tentando evitar o gol e, quem sabe, levar a partida para os pênaltis. Aos 41’, o OL ainda teve um gol legítimo anulado. Moreira cruzou da esquerda e Cherki apareceu de primeira para bater no cantinho e marcar, mas o árbitro entendeu que Lacazette, em posição irregular, participou da jogada e anulou o gol.
Ainda antes do intervalo, o Lyon finalmente conseguiu abrir o placar. De novo Cherki foi o protagonista do lance. Ele tabelou com Lacazette na entrada da área, recebeu de volta e só teve o trabalho de tocar no cantinho do goleiro adversário. OL na frente aos 44’ de jogo e indo para o intervalo com a vantagem ao seu favor. Naquele momento, o Lyon era bem melhor no jogo e só faltava mesmo a conclusão em gol para carimbar o bom primeiro tempo.
No segundo tempo, o OL voltou faminto e o Pontarlier não conseguiu segurar a fome de gols do adversário. Logo com 7’ de bola rolando, Kumbedi foi até o fundo e cruzou para Maitland-Niles aparecer para completar de primeira e fazer o segundo do Lyon no jogo. E o terceiro veio logo em seguida, aos 12’, quando Tolisso colocou bola na área e Lacazette, sem marcação, apareceu tranquilo para marcar o 3º do OL na partida.
Depois dos gols, o time do Lyon deu uma acalmada no jogo, pôs o pé no freio e se manteve posturado no sentido de procurar fazer mais gols. Embora eles não tenham aparecido, o time praticamente não sofreu mais nenhuma pressão do adversário e controlou bem o jogo até o fim. Pierre Sage, o técnico do Lyon, não havia levado nenhum atacante reserva para o jogo e quando mexeu, necessariamente colocou o time numa postura mais recuada, mas com o jogo em mãos.
O Lyon agora entra em campo somente no próximo domingo (14), às 13h05, quando enfrentará o Le Havre, agora pela Ligue 1. O jogo será no Stade Océane, casa do HAC e válido pela 18ª rodada da competição. É esperado que até lá o OL tenha menos desfalques do que teve no jogo de hoje. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário