Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Chegou o tão esperado dia! O Lyon vai disputar a final da Copa da França. Depois de passar por Pontarlier, Bergerac, Lille, Strasbourg e Valenciennes, o OL agora encara o seu adversário mais complicado até aqui: o Paris Saint-Germain, recém campeão da Ligue 1 e um time repleto de estrelas, que chegou até a semifinal da Liga dos Campeões. Definitivamente, não será um adversário nada fácil, mas como será um jogo único e em campo neutro, tudo pode acontecer. O Lyon não é nada favorito nas bancas de apostas e chega como um verdadeiro azarão para esse confronto. Vale lembrar que recentemente pela Ligue 1, o Lyon perdeu de 4-1 para o PSG, que naquela ocasião jogou sem Mbappé e Dembélé.
A boa notícia para o OL é que seu treinador Pierre Sage terá o grupo completo para esse jogo, tendo como desfalque apenas o 3º goleiro Justin Bengui. De resto, chamou a tropa em peso para o grande desafio da temporada. Vale lembrar que o vencedor da Copa da França ganha vaga para a próxima edição a Liga Europa, mas o Lyon já conseguiu esse feito pela sua classificação na Ligue 1. Então, o que estará em jogo nesse domingo será realmente somente a taça, tão cobiçada.
No time do Paris, Luis Enrique terá alguns desfalques, mas nada que o impeça de colocar força máxima também. O treinador espanhol não terá o goleiro reserva Rico, o lateral Hernández e o zagueiro Kimpembe. Mas para o ataque ele não poupará esforços e deve jogar com Mbappé - que havia uma certa resistência na escalação por uma eventual escolha do treinador. Outro que deverá começar jogando também é o ex-Lyon Barcola.
O confronto entre Lyon e PSG acontece neste domingo (25/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora detém os direitos de transmissão da Copa da França e a partida NÃO SERÁ TRANSMITIDA para cá. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Anthony LOPES, Lucas PERRI e Matéo PEREIRA;
LATERAIS: HENRIQUE, Clinton MATA, Nicolás TAGLIAFICO e Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Jake O'BRIEN, ADRYELSON e Duje ĆALETA-CAR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Nemanja MATIĆ, Corentin TOLISSO, Ainsley MAITLAND-NILES, Orel MANGALA e Mahamadou DIAWARA;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Malick FOFANA, Gift ORBAN, Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Alexandre LACAZETTE e Saïd BENRAHMA;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: Justin BENGUI João
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Perri | Maitland-Niles, Caleta-Car, O'Brien e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette
PSG
GOLEIROS: Alexandre LETELLIER, Arnau TENAS e Gianluigi DONNARUMMA;
LATERAIS: Achraf HAKIMI, Nuno MENDES e Yoram ZAGUE;
ZAGUEIROS: MARQUINHOS, Milan SKRINIAR e Lucas BERALDO;
VOLANTES: Manuel UGARTE, Fabián RUIZ, DANILO Pereira, VITINHA e Warren ZAÏRE-EMERY;
MEIAS: Marco ASENSIO e Kang-in LEE;
ATACANTES: Gonçalo RAMOS, Kylian MBAPPÉ, Ousmane DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e Randal KOLO MUANI;
TÉCNICO: Luis ENRIQUE;
DESFALQUES: Sergio RICO, Lucas HERNÁNDEZ e Presnel KIMPEMBÉ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma | Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes | Vitinha, Ruiz e Zaïre-Emery | Dembélé, Barcola e Mbappé
Nenhum comentário:
Postar um comentário