sábado, 21 de fevereiro de 2009

Lyon 'emperra' ida de Fred para o Flu

Apesar de o jogador e o Tricolor carioca terem chegado a acordo, clube francês revela nesta sexta-feira que a negociação está em 'ponto morto'

A novela envolvendo Fred e o Fluminense ainda não chegou ao fim. Se a única certeza, para o jogador e o Lyon, é a de que ele não atua mais no clube francês, este anunciou nesta sexta-feira que a sua ida para o Tricolor das Laranjeiras está paralisada. O atacante e os dirigentes cariocas já chegaram a um acordo - Fred receberia R$ 350 mil mensais e assinaria um contrato de cinco anos, mas com uma cláusula que o liberaria se surgisse uma proposta do exterior - mas os franceses avisaram: a transferência está "em ponto morto".

Fred ainda não assinou a rescisão com o Lyon, heptacampeão nacional e atual líder do Campeonato Francês, e não consegue resolver o conflito que envolve a sua saída. Em janeiro o clube o liberou para se transferir, mas sem o pagamento de qualquer indenização. Os franceces pagaram 15 milhões de euros em agosto de 2005 para tirá-lo do Cruzeiro, e o contrato vence no próximo dia 30 de junho.


O jogador, que está treinando com os reservas ou até mesmo com a equipe sub-18 do Lyon, há dez dias já tem tudo acertado com o Fluminense, mas ambas as partes têm de resolver o imbróglio com o clube francês até 8 de abril, quando fecha o mercado de contratações no Brasil. No último fim de semana, Fred chegou a declarar que estava tudo resolvido e que viajaria para o Rio de Janeiro para acertar com o Tricolor. Problemas no contrato com o Fluminense e o acordo ainda vigente com o Lyon, além da indenização pela rescisão, foram alguns dos empecilhos recentes que deram à novela mais alguns capítulos.


FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário