Autor de três gols nas últimas quatro partidas do Lyon no Campeonato Francês, o meia Ederson está rindo à toa. A boa fase do jogador no heptacampeão vem rendendo comentários da imprensa do país e garantindo o time na ponta da competição – o Lyon tem 49 pontos e está quatro à frente do PSG, o segundo na classificação.
Ederson, que já se diz adaptado ao clube, onde trabalha com mais quatro brasileiros, disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, que a ausência do atacante Fred fará falta à equipe. Para ele, a negociação com o Fluminense atrapalhou o ex-jogador do Cruzeiro.
- Ele é um grande jogador e vai fazer falta para o grupo. Tem grande presença de área, sempre está em forma e faz a diferença. Além disso, trazia muita alegria. Não sei ainda em que nível está a negociação, mas nos últimos meses essa transação o atrapalhou um pouco. Torço para que dê tudo certo – afirmou.
Nos últimos jogos, Ederson tem sido essencial para o Lyon conquistar as vitórias. No triunfo sobre o Nice, seu ex-clube, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o camisa sete deu duas assistências e ainda sofreu um pênalti. Feliz, ele comemora o bom momento.
- Está indo tudo muito bem. Desde o começo do ano, as coisas têm sorrido mais para mim. Tenho conseguido fazer gols e dar passes decisivos. Espero continuar assim e ajudar o Lyon a conquistar sucesso. Aqui, tenho a oportunidade de disputar competições europeias, que sempre foi meu sonho – disse.
Na vitória sobre o Le Havre, na última rodada, por 3 a 1, Ederson deixou um zagueiro adversário no chão e, na saída o goleiro Revault, fez a festa da torcida, após receber passe de Makoun. Na comemoração, o meia acenou com um coração, no estilo Alexandre Pato. Ele explicou o porquê do gesto.
- No sábado foi dia dos namorados aqui na Europa e minha mulher (Patrícia) estava assistindo ao jogo no estádio. Como eu a amo muito, fiz questão de homenageá-la dessa forma.
FONTE: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário