Alguns jogadores negros do Lyon sofreram insultos racistas durante a partida contra o Le Havre, neste domingo, pelo Campeonato Francês. O zagueiro Mensah foi atingido pelos xingamentos de torcedores rivais na vitória de 3 a 1 dos heptacampeões nacionais.
A polícia francesa, inclusive, prendeu um torcedor do Le Havre que estava proferindo insultos racistas aos atletas. O apoiador Keita e os atacantes Benezema (este por ter ascendência argelina) e Piquionne também sofreram com a postura de alguns fãs.
Segundo o técnico Claude Puel, o ganense Mensah foi o mais atingido, ficando estarrecido após a partida. Ele acabou sendo expulso aos 20 minutos da segunda etapa.
- John (Mensah) ficou chocado. Ele ouviu palavras escandalosas - disse.
O presidente Jean Michel Aulas também falou sobre a situação do jogador.
- Vimos que John estava psicologicamente abalado após sua expulsão. É por isso que me levantei e fui conversar com ele. Não foi em desrespeito ao Le Havre. Ele levou aquilo para campo e acabou se rebelando - afirmou.
O dirigente também afirmou que o Lyon deveria ter agido de forma mais enérgica quando os insultos começaram.
- Erramos em não passar o ocorrido aos delegados da partida, mas fizemos vários anúncios no estádio durante o jogo - explicou Aulas, que descreveu os insultos como "sons de macacos".
FONTE: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário